quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/10/2011 | 17:21

Ônibus do Pamii em fase de orçamento

 

Há cerca de um mês, a Apae de Itajaí recebeu um ônibus doado pela Receita Federal. A entrega foi um dia de alegria para a instituição e para a comunidade itajaiense que será beneficiada com o projeto Pamii - Programa de Atendimento Materno Infantil de Itajaí.

Inicialmente, a expectativa da Apae era de que em outubro o veículo já estivesse adaptado e pronto para percorrer os bairros da cidade, com pedagogas realizando avaliações em gestantes, bebês e crianças para identificar possíveis deficiências.

Porém, os orçamentos para envelopar e adequar o veículo estão num valor acima da verba designada. É que por meio de um convênio, a Apae recebeu da Petrobrás a quantia de R$ 36.000,00 (Trinta e seis mil reais), que será utilizada para a adaptação do ônibus. No entanto os valores orçados para a realização das melhorias ultrapassam os R$ 50.000,00 ( Cinquenta mil reais).

Sendo assim, será impossível que o ônibus do Pamii esteja em funcionamento neste mês, pois a Apae prossegue realizando orçamentos.

De acordo com a diretora da Apae, Lucélia dos Reis, muitas mudanças precisarão ser feitas no veículo. “O Pamii é um Programa de fundamental importância, então, para retomarmos os atendimentos, precisamos deixar o ônibus bem adaptado, inclusive com climatização”, declarou Lucélia.

A presidente da Apae, Vera Lúcia Corrêa Figueredo, afirma que desde que ganhou o ônibus, a Apae já fez melhorias, mas com recursos próprios. “A Instituição já realizou reparos na parte mecânica e elétrica, além da regularização da documentação do veículo. Mas a parte de adaptações será feita com recurso da Petrobrás”, diz a presidente.

Diante dos acontecimentos, a Apae de Itajaí agradece a compreensão da comunidade.



JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS