quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/10/2011 | 10:40

ACIN, Sinergia e Prefeitura de Navegantes elaboram documento que traz informações econômicas, sociais e demográficas do município

 

Com iniciativa da (Acin) Associação Empresarial de Navegantes, através do presidente, Francisco Carlos Gervásio, e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Navegantes, na pessoa da secretária, Sandra Demétrio Santiago,  e do (NDS) Núcleo de Desenvolvimento Socioeconômico da Faculdade Sinergia, foi elaborado, pela primeira vez no município, um documento completo com todos os dados econômicos, sociais e demográficos da cidade, referentes ao ano de 2010.

A apresentação oficial do Projeto denominado “Navegantes em Números” foi realizada na sede da Acin, na noite desta terça-feira (25), pela coordenadora do NDS Sinergia, professora Josiane Nicolodi.  Segundo Josiane, as informações serão atualizadas anualmente através de um banco de dados que proporcionará indicadores precisos e sistematizados, à consulta pública. As informações coletadas no decorrer desse trabalho foram extraídas de fontes fidedignas e de acesso público junto aos órgãos municipais e estaduais. Além da coleta de dados, houve a preocupação em realizar-se a análise dos mesmos, fazendo um comparativo com referências anteriores e mapeando sua evolução”, enfatizou Josiane.

O documento que contem trinta e sete páginas levou três meses para ser elaborado. Cinco pessoas trabalharam no levantamento das informações que podem ser acessadas por todas as pessoas interessadas. O projeto foi viabilizado através de parcerias com as empresas: Costa Sul Pescados, João Goedert Corretor de Imóveis, Posto Náutico Farol,  Auto Posto Formento e LAC Administradora de Condomínios.

Para o presidente da Acin, Francisco Carlos Gervásio, idealizador do projeto, o documento certamente vai facilitar as ações da classe empresarial e seus investimentos. ”Esses dados vão contribuir para o planejamento de ações empresariais, bem como para definição de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável de Navegantes ”, comentou Francisco.

Para acessar o documento na íntegra acesse o link informativo no site www.acin.com.br


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS