quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/10/2011 | 09:46

Balneário Camboriú estará na Feira Internacional de Turismo

A Feira Internacional de Turismo (FIT), que será realizada em Buenos Aires (AR), entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, é um dos mais importantes eventos do ramo de turismo da América Latina. É também, um dos principais destinos de divulgação para o Workshop Trade SC - projeto que integra 38 parceiros e divulga a região turística da Costa Verde e Mar. Este deve ser o maior trabalho de exposição de equipamentos turísticos, hotéis, restaurantes, pousadas, parques e cidades realizados na feira.

A FIT faz parte da sétima e penúltima etapa do projeto Workshop Trade SC. A finalização será em Mendoza, na Argentina, em 11 de novembro. Nesta fase ainda acontece a divulgação na Feira Internacional de Turismo do Paraguai – Fitpar, em 7 de novembro.

“Este projeto é um grande exemplo de união de forças em prol do fortalecimento de um segmento da economia e reúne importantes representantes da nossa região. Balneário Camboriú é o nono destino mais visitado do país – segundo recente pesquisa divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) – por isso nossa participação no Workshop Trade SC é primordial. Já os argentinos representam a maior fatia de turistas estrangeiros na cidade, por isso a participação na FIT é indispensável para Balneário Camboriú”, destacou o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), que também integrará a comitiva a partir de domingo.

O secretário de Turismo da cidade, Carlos Humberto Silva aponta: “A cada fase, o projeto Workshop Trade SC se consolida ainda mais, e a nossa expectativa para Buenos Aires é grande, pois a Argentina é o primeiro emissor de turistas estrangeiros para Balneário Camboriú. Os operadores e agências de viagens e o grande público da feira internacional sempre aguarda com expectativa as novidades da nossa região, por isso valorizamos muito o evento.”

“O projeto está na fase final e tem uma repercussão muito positiva. A FIT argentina é a maior feira das Américas, e a expectativa é muito grande, tanto pelo trade turístico, quanto pelo público, que deverá participar massivamente do evento. Estamos preparados para fazer uma grande divulgação, inclusive contaremos com a participação importante do nosso prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) e do vice-prefeito Cláudio Dalvesco, e isso sempre fortalece nossa divulgação”, afirma o diretor de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.

O projeto tem parcerias importantes como do governo do Estado, através da Santur – Santa Catarina Turismo, das prefeituras de Balneário Camboriú e Itapema, do consórcio turístico da Costa Verde e Mar, do Beto Carrero World, Parque Unipraias e de vários equipamentos e empresas do trade local e regional, e conta com o gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e o apoio do Sindicato dos Hotéis, Restaurante e Similares, Sindisol.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS