sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/10/2011 | 11:37

Comissão pró-ferrovias se reuniu no DNIT

 

O futuro das ferrovias no Estado esteve em pauta ontem (25) em reunião na capital catarinense. O superintendente do DNIT/SC, João José dos Santos recebeu o presidente da Frente Parlamentar Catarinense das Ferrovias, deputado Estadual Dirceu Dresch e alguns membros da comissão pró-ferrovias. A Associação Empresarial de Itajaí esteve representada pela vice-presidente de Assuntos Micro e Pequenas Empresas, Jeane Busana e pela diretora Executiva da entidade, Olga Zanella.

No encontro um dos assuntos tratados foi os futuros encaminhamentos em Santa Catarina e Brasília. Na capital federal está marcado para o dia 10 de novembro reunião com a diretoria da malha ferroviária federal, o presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias do Congresso Nacional, deputado federal Pedro Uczai e membros da comissão catarinense. Este encontro será para sanar dúvidas com relação a traçados das ferrovias, aporte de recursos e envolvimento da classe política e sociedade.

Na reunião de ontem, outro assunto em pauta foi a ferrovia da integração, cujo traçado acompanhará, dentro do possível, a BR-470 e 282, portanto deverá passar por Chapecó, Curitibanos, Rio do Sul, Blumenau e Itajaí, o que significa muito para cidade portuária. Outro projeto trabalhado no encontro foi a ferrovia litorânea que interliga os portos de Imbituba a São Francisco do Sul, fazendo atrelamento com a ferrovia da integração.

Neste final de semana, o presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias do Congresso Nacional estará na Argentina reunido com os governadores das Províncias que fazem fronteira com o Brasil para tratar do futuro da ferrovia Bioceânica que interligará os oceanos Atlântico e Pacífico.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS