quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/10/2011 | 16:00

Escolha da realeza da próxima edição marcou a noite de encerramento da 25ª Marejada

 

Em uma noite muito especial, Bruna Jéssica Piske, de 20 anos, foi escolhida a rainha da 26ª Marejada. Amanda Gastaldi, de 16 anos, foi eleita a primeira princesa e Tayse Brito, de 18 anos, a segunda. A realeza está formada para começar a divulgação da próxima festa.


Todas nascidas em Itajaí trazem como mensagem a paixão pela cidade e pela festa. “Eu venho para a Marejada desde pequena e sempre tive esse sonho de poder representar o evento. Eu tenho muita honra de ter conquistado esse título. E quero começar a trabalhar desde já para trazer muitas pessoas para a próxima Marejada”, contou Bruna, estudante de negócios imobiliários, coroada rainha da 26ª edição da Festa Portuguesa e do Pescado.

 

Amanda, que ficou com o segundo lugar, tinha o mesmo sonho e esperou completar a idade mínima do regulamento para poder participar do concurso. “No ano passado eu já queria, mas só agora que fiz 16 anos eu pude participar. E fiquei muito nervosa, mas mesmo assim consegui conquistar os jurados”, explicou a primeira princesa. Emocionada, a segunda princesa elogiou todas as candidatas. “Eu não estava acreditando quando chamaram o meu nome, porque todas eram lindas e falaram muito bem. Estou muito feliz”, comemorou Tayse.

 

Todas as participantes receberam presentes dos apoiadores e a Rainha da Marejada levou para casa uma Honda Biz emplacada. As princesas ganharam um notebook cada, além dos presentes.


Despedida com gosto de quero mais
A rainha e as princesas da 25ª Marejada se despediram da festa e também do posto que ocuparam durante todo o ano. Ao passar a faixa e a coroa, a sensação é de missão cumprida para as três. “Já estou sentindo saudades. Tanto da festa como de toda equipe e principalmente das meninas, já que fizemos uma amizade muito legal”, explica Thamiris Correa, rainha da 25ª Marejada.

 

A primeira princesa da edição que finalizada ontgem, Juliana Fagundes, conta que os elogios superaram as críticas durante os 17 dias de festa. “Tudo isso completa a alegria de ter realizado este sonho e eu espero que as próximas meninas e a organização dêem continuidade a proposta de resgate cultural, que foi um ponto muito positivo da Marejada”, comenta. “No ano que vem eu pretendo participar do concurso novamente e quem sabe levar o título de rainha da Marejada. Eu gostei muito e faria tudo de novo”, conta Fernanda Camargo Moraes, que representou a 25ª edição como 2ª princesa.

 

O clima de despedida não diminuiu o brilho das meninas que serão lembradas para sempre como as representantes das Bodas de Prata da Marejada.


26ª Marejada terá 11 dias
Este ano a festa conquistou os objetivos da organização. Mesmo com um público menor do que nas últimas edições, cerca de 70 mil pessoas, a 25ª Marejada cumpriu a proposta de resgate histórico e cultural, além de melhorar o consumo tanto de bebidas como da gastronomia. E com o fim da festa de 25 anos, a Marejada já se prepara para a próxima edição. Em 2012, ela será realizada de 11 a 21 de outubro. A proposta que já havia sido adotada nos anos 2008 e 2009, será retomada em função do grande investimento financeiro que é feito todos os anos e poderá ser reduzido com a realização da festa em 11 dias e não mais 17 como este ano.


Cultura e história embalaram a festa de encerramento
Chega ao fim a comemoração das Bodas de Prata da Marejada. Um grande show de música e dança marcou a última noite da 25ª Marejada. Assim como o espetáculo apresentado no lançamento da festa, músicos locais e grupos folclóricos subiram ao palco para representar o misto de atrações culturais que fazem parte da Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil. A apresentação foi no palco Vila dos Sabores, que durante toda a festa concentrou o maior público e as principais atrações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS