sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/10/2011 | 09:52

Escola Básica Francisco Celso Mafra inaugura Parquinho Infantil na Semana da Criança

 

Brincar para as crianças é tão importante quanto trabalhar para os adultos. Com essa mensagem, a Escola Básica Francisco Celso Mafra, na Itaipava, inaugurou na tarde desta quinta-feira (13), um parquinho infantil.

 

A entrega do novo equipamento de lazer representa o trabalho e dedicação de toda a equipe escolar e dos alunos que contribuíram com a pintura nas paredes do parque. Escorregador, gira-gira, balanços, fazem parte do novo espaço de lazer. “Tivemos a preocupação de fazer em um ambiente coberto para que mesmo nos dias de chuva as crianças possam utilizar”, comenta o diretor da unidade, Sunner Rafael da Silva.

 

O presente não podia ser melhor nessa semana em que se comemora o “Dia das Crianças”. Cerca de 90 alunos de 6 a 8 anos de idade utilizarão o parquinho diariamente. Assim que foi inaugurado nesta tarde, os educandos saíram correndo para garantir espaço nos brinquedos. “Eles pediam muito para ter um parquinho na escola, e enfim conseguimos”, finaliza o diretor.

 

Acessibilidade

Além do parquinho infantil, a E.B. Francisco Celso Mafra passa por outras melhorias. Todo o pátio interno está recebendo o chamado "piso guia" para cegos. A medida é necessária, pois auxilia na locomoção dos alunos que possuem a deficiência visual.

 

Semana das Crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado na última quarta-feira (12), a unidade fará uma grande Festa nesta sexta-feira (14). Um enorme bolo está sendo confeccionado e será servido amanhã para toda a escola.

 

A Escola Básica Francisco Celso Mafra, fica localizada na Avenida Itaipava, nº 4107.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS