sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/10/2011 | 15:07

Amanhã tem abertura da exposição Estruturas Condicionantes na Galeria da Fundação Cultural

Nesta sexta-feira, dia14, às 19h, mais uma exposição será aberta em Itajaí. Desta vez, a professora, pesquisadora e artistas plástica Sonia Beltrame apresenta suas obras na Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Itajaí (Rua Lauro Muller, 53 – Bairro Centro). A mostra intitulada “Estruturas Condicionantes” estará aberta gratuitamente até dia 18 de novembro, de segunda à sexta em horário comercial.

A exposição da artista lageana é constituída por várias peças produzidas com poliestireno, resina polivinílica, papel e tinta, que são construídas agregando materiais que definem suas dimensões e contornos. Os visitantes podem observar as peças de todos os lados, nos quais os elementos se sobrepõem.

Não oferecem uma única leitura, uma vez que essa se dá no espaço variável em que elas se encontram. Agrupadas ou isoladas, essas estruturas provocam um novo campo de relações. Valendo-se do movimento de construção e reconstrução, as peças apresentam cor, forma, e dimensões.

O trabalho é um desdobramento de manchas de carimbo sobre folhas de jornal. A estrutura plana ganhou corpo e estabelece relações específicas com o espaço circundante. A folha que antes recebeu a mancha de carimbo - espécie de interdito à informação - agora constrói o corpo da escultura. Essas estruturas têm vocação aberta, o momento de cada intervenção determina seu resultado.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS