sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/09/2011 | 08:47

BADESC apresentou linhas de financiamento

 

A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), criou uma linha de crédito especial para atender as empresas atingidas pelas cheias, denominada “Badesc Emergencial”. Este foi o assunto de abertura da reunião de diretoria da ACII desta segunda-feira (19). Na oportunidade o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Badesc, Justiniano Pedroso apresentou as linhas de financiamento e outros benefícios. “Quem já tem financiamento e até o dia 8 de setembro e estava adimplente poderá prorrogar os pagamentos previstos até dezembro de 2011, para o final do contrato, sem cobrança de juros”, informou.

Para atender os interessados, dois técnicos do Badesc estarão hoje (20) e amanhã (21) a partir das 14h na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí. Será realizado um atendimento individualizado durante estes dois dias. De acordo com o Pedroso a linha de crédito atenderá empresas de todos os ramos de atividade e porte, com financiamentos que vão de R$ 30 mil a R$ 500 mil. O Badesc Emergencial utiliza recursos próprios da Agência, com trâmite acelerado e prioridade em relação às outras linhas de financiamentos.

Comissão Volvo Ocean Race

Logo após esta apresentação, a pauta da reunião passou para discussão de ideias para viabilizar ações relacionadas a Volvo Ocean Race. As entidades parceiras, lideradas pela ACII, formaram uma comissão que deverá auxiliar nos trabalhos para deixar Itajaí pronta para receber a regada. O vice-presidente de Assuntos de Comércio e Turismo da ACII, Samuel de Miranda Heusi, foi escolhido para presidir esta comissão que nos próximos dias deverá se reunir como grupo e definir a competência de cada um dos integrantes. Durante a reunião Heusi também nominou todos que compõe até o momento a comissão e ressaltou que o grupo está aberto para novas adesões.

O secretário executivo do Comitê Organizador da Volvo Ocean Race – Etapa Itajaí, João Luiz Demantova, achou muito interessante a iniciativa da entidade e também se colocou a disposição para a realização deste trabalho coletivo em prol do sucesso do evento. Durante a reunião o proprietário Dalquim e vice-presidente da ACII, Otílio Emílio (Lola) Dalçoquio, fez a doação de mais dois cheques, um para Rede Feminina de Combate ao Câncer e a outro para o Instituto de estudos e Pesquisas de Violência e Criminalidade de Itajaí. A doação foi compromisso firmado com as duas entidades de acordo com a venda de sacos de ração. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS