quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/09/2011 | 17:34

Amanhã é o Dia Mundial Contra a Raiva

 

O dia 28 de setembro é conhecido mundialmente como o Dia Contra a Raiva e, para marcar esta data, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando uma extensa programação aberta ao público, no Calçadão da Hercílio Luz. A conscientização em Itajaí ocorrerá simultaneamente a outros eventos pelo mundo todo, chamando a atenção das pessoas para esta doença que não tem cura.

 

O evento contará com exposição dos principais métodos de transmissão do vírus. Uma grande barraca será montada e, dentro dela, um espaço apresentando os quatro ciclos de transmissão:

 

- ciclo aéreo - réplica de uma caverna com morcego de EVA

- ciclo silvestre, animais da fauna local empalhados

- ciclo urbano, animais em observação

- ciclo rural, mini fazenda

 

Também serão expostos os métodos de profilaxia humana e animal com montagens exclusivas e interativas bem como apresentação de vídeos relacionados e espaço para atividades infantis.

 

“Estamos organizando para este dia a 1ª passeata contra raiva, que contará com a presença dos animais de estimação da população e animais do Canil Municipal”, informa o médico veterinário do Núcleo de Controle de Zoonoses, Denílson Vargas da Silva. O início da passeata está previsto para as 15h, com saída do Píer Turístico. A participação na passeata e o acesso aos stands são gratuitos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS