sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/09/2011 | 15:19

Último dia do 5º Itajaí em Cartaz traz grupo convidado e confraternização de encerramento

Neste sábado, dia 24, encerra mais uma edição do Itajaí em Cartaz. Desde o início do evento (17) foram apresentados 21 espetáculos, que somados com as apresentações deste sábado totalizam 25 sessões teatrais. Como vem acontecendo no decorrer da semana, o último dia da Mostra Itajaiense está com programação bastante atrativa, inclusive tem grupo nacional para encerrar a programação do 5º Itajaí em Cartaz.

A agenda de sábado começa às 15h com o espetáculo “Eu vou morar na lua”, da Sua Cia de Teatro. A apresentação ocorrerá no Teatro Municipal de Itajaí, os ingressos são produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável. A classificação etária é a partir de 6 anos.

Em cena, os atores Marcelo Marquetti e Leandro Magalhães contam a história  de um garoto que está descontente com a atual situação do planeta. Com tanta poluição, guerra, fome ele tenta ir morar na lua! Entre o acordar desta manhã e a viagem à lua, ele acaba conhecendo vários personagens como: O Aviador, Seu Honorato, o Pirata e a narração do contador de história Inocêncio.

Ficha Técnica:
Direção: O Grupo
Elenco: Marcelo Marquetti e Leandro Magalhães


Minutos de sonho com as espiadas na caixa

O grupo Cia. Andante Produções Artísticas irá montar a sua tenda às 19h30min no Hall do Teatro Municipal de Itajaí, para realizar a interferência teatral Espia Só. A Tenda atrai o olhar curioso do público e no interior das caixas misteriosas são apresentados simultaneamente três espetáculos para um espectador por vez. Minutos de sonho para espiar à vontade.

São três histórias: “Baldio”, que conta a história de dois homens numa noite escura e sombria. Uma história de quem não sabe o que fazer, mas mesmo assim o faz. “A Iluminação”, uma montagem zen sobre um discípulo relaxado e um mestre surpreso. E a terceira, “Maria do Cais”, uma mulher do porto e muita poesia.

Ficha técnica
Direção geral e produção: Jô Fornari
Direção de cena: Marcelo F. de Souza
Manipuladores: Jô Fornari, Sandra Knoll e Laércio Amaral
Cenografia: Roberto Gorgati
Designer gráfico e Figurino: Daniel Olivetto
Trilha sonora: Fernando Knoll , Fabio Kabelo , Trupe sonora Casa de Orates e Canção “Cais do corpo” de Paulo Freire
Orientador de pesquisa da cultura Cigana: Lourival Andrade Junior
Fotos: Guilherme Meneguelli e José Matarezzi

Diversidade cultural brasileira em cena no Teatro de Itajaí

Às 20h40min o espetáculo convidado para encerrar a mostra itajaiense de teatro é “Viandeiros”, da Cia de Artes Irreversível, de Florianópolis. Os ingressos são produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável.

A peça, produzida e encenada pelo ator Luis Canoa, com direção de Gil Guzzo, envolve religiosidade e cultura popular. Viandeiros é um espetáculo que transita pela dança, música e teatralidade. É um espetáculo que transporta o público em uma viagem pela diversidade cultural brasileira.

Trata-se de um mosaico poético onde o teatro, a dança e a música fundem-se para dar origem a uma reflexão sobre o lúdico e o sagrado, a liberdade e o poder, a tradição e a contemporaneidade. “Viandeiros” traz ao palco diferentes personagens: Zé Borba, político, pai de santo e palhaço de Pernambuco; Adelino, cantor de rua cego do Ceará; Zé Firmino, mestre de Folia de Reis em Minas Gerais e Uiré, índio xavante do Mato Grosso do Sul.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS