terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/09/2011 | 09:43

Secretário Derly elogia iniciativas da Adjori/SC

 

Diretores e vice-presidentes regionais da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina Adjori/SC estiveram reunidos com o secretário de Estado da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação, na segunda-feira, dia 12, no Centro Administrativo. No encontro, a Adjori/SC transmitiu ao secretário as iniciativas da Associação, definidas em reunião de diretoria, voltadas à valorização dos jornais do interior. “Nosso objetivo é zelar pela qualidade e pela credibilidade da imprensa interiorana, por isso vamos fazer valer as ferramentas que temos para mostrar quem atua com regularidade, seriedade e compromisso com as comunidades em que circulam”, ressaltou o presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi.
CCJ - Uma dessas ferramentas é o Cadastro Catarinense de Jornais – CCJ, criado em 2002, graças a convênio com a Biblioteca Pública Estadual. A Adjori/SC registra as edições dos jornais em um banco de dados informatizado, numera cada uma delas e as envia à Biblioteca Pública Estadual, onde passam a integrar o acervo de jornais que circulam no Estado. Os jornais que saem regularmente recebem um selo de identificação e um certificado chancelado pela Adjori/SC e pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), mantenedora da Biblioteca estadual.
Gobbi explicou ao secretário que o objetivo do CCJ é distinguir as publicações que atuam com regularidade no mercado, daquelas que saem apenas em momentos oportunos, sem compromisso com o leitor. ”Vamos nos empenhar para que todos os 159 jornais filiados tenham selo de identificação de regularidade de circulação”, anunciou o presidente da Adjori/SC. Gobbi também antecipou ao secretário que estão sendo implantados outros procedimentos de monitoramento para dimensionar a relevância das publicações do interior para as comunidades catarinenses.

Elogios
O secretário elogiou as iniciativas da Adjori/SC, ressaltando que ele vem acompanhando o trabalho da Associação desde que assumiu a Secom-SC, no primeiro mandato de Luiz Henrique (2003-2010). Disse que esse esforço pela capacitação e organização do setor vai ao encontro dos anseios da Secretaria de Comunicação do Estado de Santa Catarina. “O objetivo da comunicação do Estado é prestar contas à sociedade, e para fazermos isso de maneira eficiente precisamos dispor de veículos de imprensa que atuem com seriedade e credibilidade em suas áreas de abrangência”, finalizou. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS