quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/09/2011 | 13:29

Câmara aprova Fórum permanente da Defesa Civil

A Câmara Municipal aprovou, na noite de ontem (13), de autoria de todos os vereadores, projeto de lei que propõe a criação de um Fórum permanente de debates para avaliação, monitoramento e promoção de políticas que minimizem os impactos de desastres naturais no Município de Itajaí.          
Tal projeto surge de proposta aprovada pelo comitê suprapartidário criado no período da enchente de setembro de 2011, pelo Prefeito Jandir Bellini, coordenado pelo Deputado Volnei Morastoni.      
Em sua reunião de avaliação, ficou claro na fala dos vereadores, representantes de partidos políticos e outras autoridades, da necessidade de um fórum de debate permanente que vise avaliar e propor medidas de redução de danos dos desastres naturais que são inerentes a nossa condição geográfica.    
Para Níkolas, defensor da matéria, "É importante criar uma agenda ininterrupta sobre o tema, mas que seja institucional, pluripartidária e multisetorial, o que eu penso que o texto conseguiu atingir. A Câmara como um todo está de parabéns".        
Nas suas falas durante a sessão de ontem (13), o vereador enfatizou ainda as inúmeras matérias aprovadas pela Câmara, entre 2009 e 2011, que ajudaram a minimizar os impactos da enchente, lamentando apenas a lentidão na tramitação de seu projeto de diretrizes da defesa civil. "O parlamento nunca se omitiu", finalizou Níkolas.           
O projeto segue para a sanção do prefeito. Tornando-se lei, exige a realização do 1º seminário ainda este mês.       


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS