quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2011 | 10:03

Estudantes da Univali limparão Itajaí no pós-enchente

 

Em função das cheias que atingiram Itajaí, estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) reúnem-se no sábado, 17, para limpar diversos pontos atingidos na cidade. Na ocasião serão recolhidos resíduos sólidos dispostos inadequadamente. Ao final, todos os resíduos serão quantificados e qualificados e encaminhados para destinação adequada.

 

A ação, conhecida como “Univali limpando o mundo”, teve iniciou em 2006 propondo a sensibilização para as questões ambientais. Ela integra o programa “Clean up the World”, uma ação mundial que simboliza a união em prol de um mundo mais limpo, saudável e consciente para todas as comunidades. Em Itajaí, ele é organizado pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos do curso de Engenharia Ambiental da Univali, mas toda comunidade é convidada a participar. O foco da ação estava focada na limpeza de praias e ganhou novo objetivo devido a sujeira acumulada na cidade com a enchente ocorrida na ultima semana.

 

Participam estudantes bolsistas e voluntários. Eles se concentrarão, às 8h30, em frente Centro de Eventos da Marejada, em Itajaí. No local serão encaminhados para os diversos pontos da cidade que ganharão atenção. Aos que desejarem integrar-se a ação, os organizadores recomendam o uso de protetor solar, boné e repelente de insetos. A inscrição de voluntários pode ser feita pelo: www.univali.br/eventos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS