sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/09/2011 | 08:51

Programa Variedades com Você foi escolhido para comemorar a data

 

Os Fundadores da TVBE e a Coordenadora do Projeto Brasil Esperança, Alice Barbetta, recebendo moção pelo trabalho

realizado na enchente de 2008, na Câmara de Vereadores de Navegantes, em março deste ano.

 

Nesta quarta-feira, dia 07 de setembro, a TVBE completa 11 anos de atividade em Itajaí e região. Para comemorar a data, várias atividades e programas especiais serão feitos no decorrer do mês.

A emissora, fundada pelos irmãos Samuel e José Carlos Francelino, entrou no ar em setembro de 2000 e foi um divisor de águas na mídia televisiva do estado. Com programação própria e linha editorial independente, a TVBE logo caiu nas graças dos telespectadores, com programas religiosos, comunitários e jornalismo inovador.

Com maior interação com os telespectadores e bastante popular, surgia uma nova maneira de fazer televisão em Santa Catarina. No início, para driblar o problema de baixo orçamento, os irmãos logo viram que a saída seria criar programas com baixo custo de produção, mas que valorizassem assuntos de interesse da sociedade. A receita deu certo. Aos poucos, a TV Brasil Esperança, como era conhecida, logo começou a aparecer nas pesquisas de audiência, alcançando altos índices e chegando a disputar com as grandes redes. O crescimento fez com que outra concessão fosse dada ao grupo, nascendo assim a TVBE Joinville, no ano de 2005, uma nova geradora na maior cidade de Santa Catarina.

Em 2008, a TVBE fez a diferença e mostrou sua importância ao divulgar exaustivamente informações sobre a enchente que devastou o estado. Foram mais de 48 horas ininterruptas de transmissão, ao vivo, para informar, orientar e ajudar as vítimas da tragédia. Após a enchente, durante meses, milhares de famílias receberam auxílio do Projeto Brasil Esperança, o braço social da emissora, mantido com recursos próprios e ajuda dos telespectadores. A TVBE fez sua parte.

Em abril deste ano, a emissora recebeu um duro golpe no seu comando, com o falecimento de Samuel Francelino, então presidente da Rede. Mesmo assim, a TVBE não se abalou, provando a solidez do trabalho iniciado 11 anos atrás. Atualmente, a emissora é presidida por José Carlos Francelino.

Para os próximos meses, estão previstas a padronização estética da grade, ampliação do sinal para a cidade de Brusque, além do investimento no parque técnico e na valorização dos colaboradores. Em 2012, a TVBE prevê a instalação de um link para formar a primeira rede de TV genuinamente catarinense no Litoral norte do Estado de Santa Catarina.

Parabéns a todos que fazem e fizeram parte dessa história. Parabéns Santa Catarina. Parabéns Itajaí e Região.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS