sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/08/2011 | 08:30

Itajaí sedia o 18º Congresso Nacional de Municípios Portuários

 

Será realizado nos dias 1º e 02 de setembro, no Auditório Martin Schmeling, na Superintendência do Porto de Itajaí, o 18º Congresso Nacional de Municípios Portuários, que deve reunir prefeitos e representantes de portos de praticamente todo o Brasil. A organização é da Associação Brasileira dos Municípios Portuários, atualmente presidida pelo prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa. A infraestrutura para o evento está por conta da Prefeitura de Itajaí e Autoridade Portuária.

         A abertura oficial está programada para as 14h30 de quinta-feira e o início dos painéis será às16 horas, com os temas “Agenda Estratégica da ABPM” e “Porto Público e Administração Portuária Profissionalizada”. A diretoria da ABMP também vai conceder entrevista coletiva às 15h30 de quinta-feira, na sala de reuniões do piso superior da Superintendência do Porto de Itajaí.

         O tema “Descentralização das Administrações dos Portos e suas Obrigações” será discutido na manhã de sexta-feira, 02, por meio dos painéis “O município na Administração Portuária” e “Regulamentação das Obrigações dos Portos com os Municípios”. Ainda pela manhã será abordado o tema “Fundos de Desenvolvimento de Municípios Portuários e do Ensino Profissional Portuário”, com os painéis “Impactos dos Portos com os Municípios” e “Recursos para Treinamento e Aperfeiçoamento Laboral e na Pesquisa para Desenvolvimento Tecnológico Portuário, Marítimo e afins”

         As discussões reservadas para a tarde de sexta-feira abordarão o tema “Plataformas Logísticas e Zonas de Processamento de Exportação”, por meio dos painéis “As Plataformas Logísticas como Instrumentos de Competitividade dos Portos e Cidades” e “Processos Industriais em Regimes Aduaneiros”, com a participação da auditora fiscal da Receita Federal e chefe da Divisão Aduaneira da 9ª Região Fiscal, Janete de Souza Macena.

         Paralelo aos painéis da tarde de sexta-feira, serão realizadas a Assembléia Ordinária da ABMP e as eleições do Conselho Diretor e do presidente da Associação. O encerramento está previsto para as 17 horas.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS