sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/08/2011 | 16:47

Portonave instala novo ecoponto e incentiva a reciclagem

 

 

Em comemoração ao aniversário de Navegantes, que completa 49 anos, no dia 26, a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes entregará para o município mais um ecoponto, que será instalado na praça da praia de Gravatá, no dia 25 de agosto. No coletor pode-se depositar papel, papelão, vidro, metal, plástico, pilhas, baterias e óleo de cozinha. Este é o segundo ecoponto que o Terminal entrega ao município.

Para esclarecer dúvidas da população, a Portonave também desenvolveu um placarinformativo explicando como separar os resíduos, que será fixado ao lado do ecoponto.

“O Terminal está comprometido com a responsabilidade sócioambiental,promove ações para incentivar a reciclagem e conscientizar a população sobre a necessidade de segregar os resíduos”, explica o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

Em março, foi instalado o primeiro ecoponto na cidade, localizado no pátio da prefeitura de Navegantes. Até julho foram descartados no coletor 686 quilos de material reciclável (papel, plástico e vidro), 248 litros de óleo de cozinha e 393 unidades de lâmpadas perigosas.

Em julho a Portonave lançou um projeto piloto e doou mais de 100 contentores de lixo reciclável para a Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro Meia Praia, que atende 580 alunos.

 

Como fazer o descarte correto:

O resíduo reciclável deve estar sempre limpo e seco, a separação pode ser feita em casa e depois o lixo deve ser levado até o ecoponto e depositado no coletor correspondente ao material, dando um descarte ecologicamente correto ao resíduo. Independente de ter sido usado ou não, o óleo de cozinha pode ser reciclado, ele não deve ser despejado diretamente na rede de esgoto, pois, pode causar entupimento das tubulações e contaminação do lençol freático. Para reciclar o óleo deve-se colocá-lo em garrafas pet e descartá-la no ecoponto.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS