sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/08/2011 | 09:28

Itajaí discute combate e prevenção às drogas

O mau tempo desta segunda-feira (22) não prejudicou a realização da audiência Pública promovida pelo Fórum Parlamentar de Prevenção às Drogas, da Alesc, presidida pelo Deputado estadual Ismael dos Santos (DEM). 

O objetivo da reunião foi de diagnosticar a realidade do combate e prevenção ao uso de drogas no litoral catarinense.

Durante a discussão confirmou-se que o aumento no uso de entorpecentes tem relação direta com o aumento da criminalidade.

O presidente em exercício, Vereador Níkolas Reis (PT) disse que é de fundamental importância a aproximação destes dois poderes, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. “A Assembleia tem estado muito presente na Câmara Municipal, o que nos honra sobremaneira", disse Níkolas.

O vereador ressaltou também o impacto da dependência química na saúde e segurança pública, e da necessidade de se cumprir as políticas de maneira conjugada, para obter maior eficiência.

Durante o debate foram ouvidos profissionais da saúde, da segurança e as entidades que atuam com prevenção e recuperação.

Participaram do debate as seguintes autoridades: deputados estaduais Ismael dos Santos (DEM), Volnei Morastoni (PT), Ana Paula Lima (PT), Maurício Eskudlark (PSDB), vereadores Níkolas Reis (PT), Maria Heidemann (PP), Antônio Aldo da Silva (PP), delegado da 4ª delegacia regional Rui Garcia, secretário de segurança de Itajaí, representando o prefeito de Itajaí, Carlos Ely, secretária da criança, do adolescente e da juventude Dra. Rogéria Santos de Gregório, presidente do Comad, Alexandre Frankenberger, coordenadora de saúde mental do Caps, Scharline Bergaminni, subcomandante do 1º BPM, Ibrain Franz Junior, comandante 7º BBM, Onir Mocelin, delegado da polícia federal, José Dinarte, presidente do Parlaamfri, vereador Dão Koeddermann, dentre outros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS