sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/08/2011 | 16:36

Viacredi promove Feira de Oportunidades em Itajaí

 

A comunidade de Itajaí e dos municípios vizinhos está convidada a participar da Feira de Oportunidades, que a Viacredi realiza nos dias 3 e 4 de setembro, no Centreventos Itajaí (Avenida Ministro Victor Konder, 303, Centro). Cerca de 145 expositores irão apresentar seus produtos, serviços e atividades e a expectativa é de reunir 10 mil visitantes nos dois dias. O evento tem entrada gratuita.

 

A Feira de Oportunidades é uma promoção da Viacredi (cooperativa de crédito do Sistema CECRED), com o objetivo de integrar seus cooperados e aproximá-los do público, divulgando suas atividades para gerar novas possibilidades de negócios. A programação reserva, ainda, uma agenda de formação empreendedora e de negócios, com cursos e palestras gratuitos, oferecidos em parceria com o Sebrae. Temas como gestão e atendimento ao cliente estão na pauta. Além disso, o Sebrae estará com seus consultores atendendo aos micro e pequenos empreendedores que queiram esclarecer dúvidas e receber informações e orientações sobre o segmento.

 

O evento também inclui uma agenda de atrações culturais e recreativas, com grupos e talentos locais, para valorizar a cultura e as tradições da cidade (veja programação). Na Praça de Alimentação, entidades assistenciais de Itajaí oferecem churrasco, lanches e outras opções gastronômicas aos visitantes. A renda obtida com a venda dos produtos é destinada integralmente aos projetos sociais de cada uma.

 

Entre as entidades participantes está o Hospital Infantil Pequeno Anjo, principal hospital pediátrico da região da Foz do Rio Itajaí-açu, que realiza mensalmente 4,6 mil atendimentos. O Pequeno Anjo, como o apoio do Lions Clube e do Rotary Club, vai servir churrasco na Feira de Oportunidades e já está, inclusive, fazendo venda antecipada de tíquetes (nos Posto de Atendimento da Viacredi). A Associação de Amparo às Pessoas com Câncer (AAPC) também participa com a comercialização de doces e salgados.

 

A Feira de Oportunidades é realizada de forma itinerante pela Viacredi, há três anos. Indaial, Gaspar e Ibirama já receberam o evento, que agora chega a Itajaí, onde a Viacredi possui três Postos de Atendimento ao Cooperado (no Centro e bairros Dom Bosco e São João). A cooperativa de crédito tem aproximadamente nove mil associados na região.

 

Além dos empreendedores locais, a Feira de Oportunidades abrirá espaço para a exibição de grandes marcas de Itajaí. Entre elas, a Strassbourg, concessionária localizada na Rodovia Osvaldo Reis e que representa as marcas JAC Motors (chinesa) e Peugeot (francesa). A empresa irá apresentar os últimos modelos chegados ao Brasil, entre eles o JAC Motors J6 (minivan que promete conquistar os brasileiros), e o Peugeot 408.

 

Em outro estande na área externa, a Toni Center Motos fará exposição de suas máquinas de duas rodas e a Porto Seguros irá oferecer um serviço de check in gratuito de veículos aos visitantes da feira. Outra atração será a exposição de uma réplica de uma Maria Fumaça.

 

A Feira de Oportunidades da Viacredi também abre espaço para as demais cooperativas do Sistema CECRED com atuação na região de Itajaí. Credifoz, CredCrea e Transpocred estarão recepcionando seus associados e apresentando seus produtos e serviços em seus estandes no evento. O convite da Viacredi às demais entidades é uma forma de fortalecer o cooperativismo de crédito e de promover a intercooperação.

 

 

CONFIRA

 

Segmentos presentes na Feira de Oportunidades:educação, consultoria, vestuário e acessórios, estética, imobiliária, segurança, informática e internet, peças e acessórios veiculares, alimentícia, entretenimento e  lazer , pet  shop, comunicação visual,  transporte, mecânica, materiais para construção,  contabilidade,  medicamentos,  móveis  e  decoração,  artesanato,  fotografia  e comércio em geral.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sábado, 3 de setembro

11 horas: Abertura da Praça de Alimentação e do Parque Infantil

14 horas: Início da Feira de Oportunidades

14h30 às 16 horas: Palestra “Entenda custos, despesas e preço de vendas”, com Ida Regina Noriller (Sebrae)

14h30 às 16 horas: Palestra “Atendimento a clientes”, com José Renato da Silva (Sebrae)

16h15 às 16h45: Apresentação cultural Abydos Estúdio de Dança (Itajaí)

17 às 18h30: Palestra “Aumente sua venda com criatividade”, com José Renato da Silva (Sebrae)

17 às 18h30: Palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes: o passo a passo da fidelização”, com Henrique Bilbao (Sebrae)

18h45 às 19h15: Apresentação cultural Dança do Ventre Espaço Holístico Sarah Kali (Balneário Camboriú)

19h30 às 21 horas: Palestra “Controles financeiros”, com Lorival Pasquali (Sebrae)

19h30 às 21 horas: Palestra “Entenda custos, despesas e preço de vendas”, com Ida Regina Noriller (Sebrae)

22 às 23 horas: Apresentação cultural Dança de Salão Ritmo Studio de Dança (Itajaí)

23 horas: Encerramento

 

Domingo, 4 de setembro

11 horas: Abertura da Feira, Praça de Alimentação e Parque Infantil

12 às 13 horas: Apresentação cultural Grupo Cantando Serenata (Itajaí)

13h30 às 15 horas: Palestra “Atendimento a clientes”, com José Renato da Silva (Sebrae)

13h30 às 15 horas: Palestra “Aumente sua venda com criatividade”, com Henrique Bilbao (Sebrae)

15h15 às 15h45: Apresentação cultural Coral Combemi (Itajaí)

16 às 17h30: Palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes: o passo a passo da fidelização”, com Henrique Bilbao (Sebrae)

16 às 17h30: Palestra “Controles financeiros”, com Lorival Pasquali (Sebrae)

17h45 às 18h15: Apresentação cultural Grupo Coro Carpe Diem (Itajaí)

18h30 às 19 horas: Apresentação cultural Orquestra de Câmara do IMCARTI (Itajaí)

20 horas: Encerramento oficial da Feira de Oportunidades

 

SERVIÇO

Feira de Oportunidades de Itajaí

Promoção: Viacredi

Local: Centreventos Itajaí (Avenida Ministro Victor Konder, 303, Centro)

Quando: dias 3 e 4 de setembro de 2011

Entrada franca, aberto a todo o público 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS