sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/08/2011 | 16:36

Portonave participa do II Congresso Nacional de Conselheiros de CAPS

 

Nos dias 25 e 26, será realizado em Itajaí, o  II Congresso Nacional de Conselheiros de CAPS – CONCCAP, que reunirá representantes dos Conselhos de Autoridades Portuárias (CAPs) de todos os portos brasileiros. O evento também terá a participação do ministro dos Portos, Leônidas Cristino. As inscrições são gratuitas mediante convite.

A Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes é uma das patrocinadoras do evento, juntamente com Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, Abtra,  o Porto de Itajaí e APM Terminals. O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, participa de um painel em que será discutida a modernização da gestão e administração portuária no dia 26, às 14h30min. “Durante todo o evento serão debatidas questões fundamentais sobre o setor portuário do Brasil. A Portonave entra para acrescentar, juntamente com os outros debatedores, sobre a gestão moderna de um porto”, explica Castilho.

Também participam da mesa: o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Jr., o secretário do Sindicato dos Estivadores do Espírito Santo, José Adilson Pereira e Bruno Iughetti, da Associação Comercial do Ceará, sob a mediação de Luciano Rodriguez, diretor executivo do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso de Itajaí - OGMO.

Durante o evento, temas como a independência dos CAPs, relacionamento com as administrações portuárias e com o OGMO, atuação e responsabilidade dos conselheiros também serão discutidos em outras palestras e painéis. O encontro ocorre no Campus I da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Uma  atividade cultural completa a programação: a exibição da Orquestra de Câmara de Blumenau com o espetáculo Música e Dança, que será realizado no Teatro Municipal de Itajaí.

 

Programação

25 de agosto

Abertura e Palestra Magna PAINEL 1: Independência do CAP, suas competências com a administração portuária e demais intervenientes (competências, regimento interno e infraestrutura)

26 de Agosto

PAINEL 2: Atuação e Responsabilidade dos conselheiros

PAINEL 3: O CAP e seu relacionamento com a gestão de mão de obra (OGMO e treinamento)

PAINEL 4: Modernização da gestão e administração portuária e encerramento do congresso.

 

Serviço:

O que: II Congresso Nacional de Conselheiros de CAPS – CONCCAP

Quando: Dias 25 e 26 de agosto

Onde: Campus I da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) – Auditório do curso de Direito


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS