sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/08/2011 | 10:48

Sistema Preventivo de Dom Bosco é tema de encontro sócio educativo

O Sistema Preventivo de Dom Bosco, foi o tema do quinto encontro do Projeto Sócio Educativo do Parque Dom Bosco, em comemoração ao mês do padroeiro da Instituição Salesiana. A ação é promovida pela Assistente Social, Mariana Zilli Dorigon e o pelo Coordenador Pastoral, Waldyr da Rocha e ocorreu no dia 18 de agosto.

 

Mariana explica que as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o tripé da ação educativa da obra social: o Amor, a Razão e a Religião. “Na semana passada os educandos assistiram ao filme de Dom Bosco, e a partir do que foi apresentado criamos uma maneira simples, porém objetiva de explicar melhor sobre o idealizador de nossa casa, além de mostrar seus métodos de ensino”, declara.

 

Gabriel Galvão de 10 anos, que participa da oficina de dança, guardou frases e pensamentos importantes para o dia a dia. “Precisamos amar acima de tudo, ser educados e respeitar o próximo, principalmente, os mais velhos”. Gabriel lembra também da importância que Dom Bosco teve na vida dos jovens. “Dom Bosco amou os jovens. Amou todos iguais e acima de tudo ele acreditava muito em Deus, por isso conseguiu alcançar seu sonho”, enfatiza.

 

Esse projeto atende mensalmente cerca de 220 educandos de 06 à 14 anos que frequentam os programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas com o objetivo de conhecer melhor os alunos, além de proporcionar o bem estar social, físico e emocional dos atendidos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS