sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/08/2011 | 08:54

Economia e Tendências de Mercado foi o tema de seminário realizado ontem na Univali com apoio do Núcleo Jovem da Acibalc

Mais de 350 pessoas, especialmente estudantes do curso de Administração e associados ao Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc se reuniram ontem à noite (17-8) no auditório da Univali, Campus Balneário Camboriú, para assistirem à palestra de Cleverson Siewert, especialista em marketing e gestão empresarial e diretor técnico da Celesc Distribuição.

 

Através do tema “Economia e Tendências de Mercado”, Siewert traçou um paralelo do Brasil de hoje com o país de 10 a 20 anos atrás e fez um comparativo do potencial do Brasil em relação aos demais países do BRIC.

 

Segundo ele, com o bom desempenho econômico, o Brasil tem tudo pra se tornar em breve uma das principais economias mundiais. Entretanto, para que isso aconteça, o palestrante alertou os jovens universitários sobre a fundamental necessidade de mudança cultural, já que atualmente vivemos na era da informatização. Entre as principais dicas apresentadas, ele destacou a necessidade das pessoas se informarem, acompanharem as tendências de mercado e se profissionalizarem cada vez mais, já que a mão de obra qualificada é uma das principais necessidades para o crescimento econômico contínuo.

 

O especialista destacou ainda a importância da participação do jovem empreendedor na vida pública (não partidária). Entre os principais entraves das diretrizes políticas, ele citou as altas taxas de impostos praticadas, além da burocracia na legislação, falta de conhecimento dos próprios políticos nos andamentos dos processos e morosidade na execução das obras e ações.

 

“Enquanto o governo brasileiro leva em média 8 anos para concluir uma obra a China levou apenas 4 anos para finalizar a maior ponte sobre o mar do mundo”, exemplificou.

 

A Coordenadora do Núcleo Jovem da Acibalc (apoiador do evento) Mozara Paris falou na necessidade em trazer seminários como este para Balneário Camboriú e Camboriú. “Nosso objetivo é proporcionar uma conscientização cada vez maior dos jovens empreendedores para se informarem cada vez mais e se prepararem para este novo cenário que o Brasil atravessa”, destacou.

 

A palestra foi uma realização da Univali com apoio do Núcleo Jovem da Acibalc.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS