quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/08/2011 | 17:24

Bancos de dados SPC e Serasa operam unificados a partir desta quinta (18)

Parceria cria maior bureau de crédito do país e reforça comércio, avalia a Federação das CDLs de Santa Catarina

 

A partir desta quinta-feira (18/08), o lojista que consultar o banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) terá à disposição as informações cadastrais da Serasa. O acordo, estabelecido pelo SPC Brasil e a Serasa, vale para todos os usuários do SPC Santa Catarina e é considerado um importante reforço para o varejo. A ampliação da parceria – que já existia, embora mais restrita – cria o maior bureau de crédito do país.

“O comércio ganha mais segurança, pois representa um significativo incremento na qualidade e na abrangência das informações a quem concede crédito”, atesta Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC). O bom pagador, segundo Medeiros, também será beneficiado com esta união, pois “se o maior banco de dados do país não mostra registro de inadimplência, isso facilitará a concessão de crédito e as condições de compra”.

O dirigente lembra que a ampliação desta parceria não irá interferir nas operações das CDLs de Santa Catarina. A base de dados atual será preservada, com a possibilidade futura de oferta de mais serviços e produtos, especialmente nas informações de pessoa jurídica. “A essência do SPC, que é o associativismo e o comprometimento com o crescimento do comércio, não foi mudada. Pelo contrário, agregamos mais um diferencial aos usuários”, conclui Medeiros.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS