sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/08/2011 | 16:37

Conservatório de Música Popular recebe workshop de Barbara Biscaro

A atriz e cantora Barbara Biscaro irá ministrar um workshop gratuito na próxima quarta-feira (10), no Conservatório de Música Popular de Itajaí. As atividades serão realizadas das 14h às 19h e são destinadas aos músicos e cantores, sendo permitida a participação de artistas em geral. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Conservatório, localizado na ruaFelipe Reiser, nº 200, bairro São João. A oficina disponibiliza de 20 vagas.

 

Barbara Biscaro desenvolve seu trabalho nas distintas áreas artísticas apostando na interface entre a música e a criação teatral usando o indivíduo em todas as suas potencialidades. A realização do workshop é uma parceria entre o Conservatório de Música Popular de Itajaí e a Cia Experimentus Teatrais.

 

Oficina “O Corpo Permeável”

Esta é uma oficina com foco na interface entre a música e a criação teatral através do trabalho do ator/cantor/músico, usando o indivíduo em cena, suas memórias, sua fisicalidade e seus desejos como ponto de partida para um trabalho tanto musical quanto cênico.

Através do uso de técnicas vocais e corporais, exercícios de percepção auditiva e improvisação individual e em grupo, a oficina procura desenvolver a permeabilidade do indivíduo em cena, sua capacidade de ação e reação aos estímulos externos e internos.

Uma atividade que buscará desafiar o participante a encontrar em seu próprio corpo e no corpo do outro aspectos rítmicos, melódicos e harmônicos do universo da música e aguçar a percepçao de si mesmo.

Barbara Biscaro

Graduada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente é mestranda no Programa de Pós Graduação em Teatro da UDESC. Atriz e cantora se dedica a trabalhos solos com o objetivo de testar as conexoes entre a linguagem da musica e do teatro em uma perspectiva contemporanea.

Em 2010 foi contemplada com o Premio Elisabete Anderle para desenvolver uma pesquisa que deu origem ao espetaculo “A Menina Boba”, em parceria com o pianista Alberto Heller e o cenografo Roberto Gorgati. No mesmo ano dirigiu o espetaculo “Luisa” em parceria com a Cia. Experimentus Teatrais e a atriz Sandra Knoll.

Produz o projeto “Vértice Brasil” festival e encontro de teatro feito por mulheres que pertence à rede The Magdalena Project juntamente com outras artistas de Fpolis/SC, que teve sua segunda ediçao em 2010.

Serviços

O que: Workshop com Barbara Biscaro

Quando: 10 de agosto – 14h às 19h

Onde: Conservatório de Música de Itajaí - RuaFelipe Reiser, 200 - São João

Quanto: Gratuito

 

Mais informações: Sandra Knoll - Atriz e Produtora - ( 47) 9909-9341


 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS