sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/07/2011 | 13:54

Presos poderão trabalhar no Complexo Penitenciário

Grupo discute a implantação de projeto que gera trabalho e estimula o estudo

 

Itajaí - Um grupo esteve reunido durante esta semana em Itajaí para debater o sistema prisional do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. A idéia é trabalhar no projeto que institui trabalho para os apenados do presídio e do sistema semi-aberto.

O encontro reuniu a Presidente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) Susi Bellini, as representantes do Instituto de Estudo e Pesquisa de Violência e Criminalidade (IEPES) Dra. Sônia Maria Martez e Dra. Cristina da Motta, o Administrador do Presídio Canhanduba José Milton Santana, o representante do Executivo Dr. Rogério Nassif Ribas e o empresário Jaci Pamplona.

A idéia é implantar o projeto Liberdade Sobre Rodas, que propõe a fabricação de cadeiras de rodas e macas, que serão doadas a entidades da região. Outras atividades profissionais também devem ser estabelecidas, garantindo a ocupação carcerária. “Também queremos estimular o preso a estudar”, disse Dra. Cristina.

“Acreditamos que a reintegração social além de reduzir a reincidência criminal garante recursos financeiros para o preso e seus familiares, aumentando a possibilidade de ser inserido no mercado de trabalho ao final da pena”, disse Susi Bellini.

A próxima reunião está marcada para o dia 10 de agosto, às 14h, no Gabinete da 1ª Promotoria de Justiça, no Fórum de Itajaí.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS