sábado, 20 de abril de 2024
Geral
26/07/2011 | 10:21

Na capital, Parlamentar requer melhorias para o IML Itajaí

Na manhã deontem, segunda-feira (25), a Vereadora Susi Bellini (PP) esteve reunida na capital do Estado com o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias (IGP) Rodrigo Tasso, para debater a situação do Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí. A parlamentar levou fotos que demonstram as condições de trabalho dos funcionários mesmo após a reforma, que aconteceu em abril.

Segundo Rodrigo o local recebeu investimentos recentemente, porém a equipe ainda encontra dificuldades. “Logo o IML Itajaí irá receber mais um funcionário para auxiliar nos trabalhos”, acrescentou.

O Diretor ainda falou que o ideal era ter um prédio central que pudesse reunir vários serviços atendendo as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, a exemplo de outros municípios.  A Vereadora sugeriu que o Governo do Estado alugue uma nova estrutura ou encontre um imóvel publico que possa ser utilizado para reunir os serviços de IML, expedição de carteira de identidade, perícia, entre outros. “Hoje falta humanização na sala de exame de corpo de delito, o local requer melhorias para atender com dignidade as pessoas que foram vítimas da violência”, diz Susi.

Durante o encontro a Vereadora Susi conheceu toda a estrutura do Instituto, incluindo o IML, sala Médico Legista, perícia e o setor de análises. Quanto ao prédio de Itajaí, a parlamentar  está otimista e acredita que dentro do prazo legal possível o Governo do Estado irá tomar as devidas providências para encontrar um novo local para o setor. “Precisamos unificar os serviços para melhor atender a população”, conclui Susi.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS