sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/07/2011 | 17:23

Dia do Motorista será festejado com ações na Portonave

Para comemorar o Dia do Motorista a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes realizará a quarta edição do Projeto Sinal Verde, na segunda-feira, 25, no estacionamento de caminhões do Terminal, das 9h às 17h.

O evento é voltado para os caminhoneiros que passam pela Portonave e visa conscientizar os motoristas com informações sobre segurança no trânsito, saúde e preservação do meio ambiente.

“Nosso objetivo é alertar sobre os perigos nas estradas e a importância de cuidar da saúde para encarar as viagens, principalmente as de longa distância. Outra questão fundamental é o veículo estar com as revisões em dia e em boas condições para trafegar”, explica o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

Policiais militares e agentes do Departamento de Trânsito de Navegantes (Navetran) orientarão os motoristas com dicas para uma viagem segura, bem como informações sobre o trânsito da cidade. Durante o evento a Unimed Litoral oferecerá testes de saúde gratuitos. Para homenagear os caminhoneiros, haverá exposições dos Cowboys do Asfalto, de caminhões da Mercedes Benz e da Volvo e de produtos da Goodyear e da Pirelli.

Na tenda, que será montada para receber os motoristas, o Corpo de Bombeiros Militar e a equipe do Serviço Móvel de Resgate (SMR) da Portonave terão estandes para exposição de equipamentos de proteção e farão demonstrações de resgate e primeiros socorros.

A equipe de meio ambiente da Portonave fará medição de gases emitidos pelos caminhões para verificar identificar possíveis problemas mecânicos. Os motoristas receberão uma sacola oxibiodegradável, brindes, saquinhos de lixo para colocar na marcha dos veículos e folder com orientações sobre segurança e trânsito no Terminal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS