quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/07/2011 | 17:37

Cerca de 700 pessoas participaram do Jantar em Homenagem aos Agricultores

Aproximadamente 700 pessoas, entre agricultores, moradores e líderes das dezoito comunidades rurais, os participantes do Desfile Rural e autoridades participaram do Jantar de Confraternização dos Agricultores, evento que abre a 29ª Festa Nacional do Colono para as 18 comunidades rurais itajaienses, promovido no sábado (16), no Salão Principal do Parque do Agricultor Gilmar Graf. Em um clima de muita descontração e alegria, todos puderam acompanhar as atrações artísticas da noite: primeiro, a dupla humorística Rudi e Willy, que arrancou gargalhadas do público. E depois, o encontro de gaiteiros comandado pelo músico Alessandro “Bebê” Kramer e que levou ao palco também os acordeonistas Carlão, Bruno Moritz, Alencar Rodrigues e Rafael Petry, mais o violonista Guinha Ramires.

 

O Jantar de Confraternização tem o objetivo de reunir os agricultores do município para uma homenagem àqueles que em seu árduo trabalho produzem o nosso alimento. Dados da Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural indicam que, atualmente, cerca de 500 famílias vivem direta ou indiretamente da agricultura em Itajaí. O evento marca, ainda, o início da Festa Nacional do Colono para os trabalhadores rurais.

 

Na oportunidade, foram sorteados brindes especiais oferecidos por parceiros da organização aos agricultores presentes – um forno elétrico, dois fornos de micro-ondas, três televisores LCD de 32 polegadas e duas roçadeiras. E cada candidata a Rainha da Festa neste ano também foi homenageada, com a entrega de um DVD com suas imagens do processo preparatório do concurso.

 

 

As atrações do Jantar de Confraternização:

 

Alessandro ‘Bebê’ Kramer: Uma das revelações da música instrumental do Brasil, Alessandro Kramer, gaúcho natural de Vacaria e residindo no Rio de Janeiro tem dividido palcos no mundo com nomes como Toninho Horta, Yamandú Costa, Hermeto Pascoal, Alegre Corrêa, Guinga, Arismar e Thiago do Espírito Santo, Beto e Wilson Lopes, Murilo Antunes, Bel Padovani. Finalista do prêmio Visa, além de virtuoso acordeonista, compõe com clareza e criatividade a expressão da sua fronteira inicial que é o Rio Grande do Sul. Como Yamandú Costa, Alessandro Kramer é dono da música do Continente, e tem se apresentado com sucesso na Europa onde vislumbram nele um novo diamante, feito do carbono multifacetado e de uma estética do frio fronteiriço e cortante, além do maneirismo trivial e fácil. (Fonte: http://www.myspace.com/alessandrokramer )

 

Rudi e Willy: A dupla Rudi & Willy surgiu em 1997 numa TV a cabo de Blumenau, com a finalidade exclusiva de divertir as pessoas através de um humor irreverente e satírico. O Programa “Rudi & Willy” já é conhecido do grande público catarinense pelo seu forte apelo à cultura germânica, resgatando os seus valores culturais de identidade e de preservação da memória e pela constante referência que faz ao ruralismo, contribuindo, principalmente ao público infantil, para uma maior conscientização ecológica. O programa é interpretado pela dupla de humorista blumenauenses Pedro e Felipe Elizio – pai e filho na vida real, que utilizam-se dos personagens “Rudi & Willy” – dois alemães de Blumenau – e outras de apoio, como os gaúchos, os peixeiros, os italianos entre outros. O Programa também conta com a participação de Pedro Roberto Elizio Júnior – o Juninho e Sueli Elizio Garcia – Rudinéia”, sempre com histórias que marcam pelo humor satírico e irreverente, combinados com muita música típica e paródias. A linha do programa, de entretenimento voltado a toda a família, têm mostrado seus resultados pela repercussão que tem causado junto ao seu público. As mensagens de cartas, telefonemas e e-mails recebidos são o maior atestado da popularidade do programa “Rudi & Willy”. (fonte: http://www.rudiewilly.com.br )


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS