quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/07/2011 | 08:28

Obras de ampliação interrompem o abastecimento de água no sábado

O Semasa realiza neste sábado (16) obras de interligações de adutoras de água bruta no sistema de tratamento do bairro São Roque. As melhorias fazem parte do conjunto de ações visando dobrar a capacidade de tratamento e distribuição de água do Semasa. As adutoras de 600mm, uma já existente e outra em fase final de assentamento, serão interligadas visando aumentar a capacidade de adução entre as Estações de Captação e Tratamento.

 

Em virtude das obras que serão realizadas entre 07h e 21h, as cidades de Itajaí e Navegantes terão o abastecimento de água interrompido durante todo o sábado. A previsão é que a Estação volte a funcionar no período noturno e que o abastecimento normalizado na madrugada de domingo. Moradores das partes mais altas da cidade de Itajaí poderão ficar com o abastecimento interrompido até o início da noite de domingo, em consequência da pressurização total da rede.

 

Para atender a demanda de hospitais, postos de saúde e órgãos públicos o Semasa vai montar uma operação especial com caminhão-pipa. O sistema de atendimento ao cliente também será reforçado durante o final de semana visando atender a demanda de ligações.

 

A recomendação para quem possui cisternas, reservatórios e caixas d´água é usar com moderação. Outro alerta é sobre eventuais ocorrências de turbidez quando do retorno do abastecimento. A orientação é não utilizar essa primeira água para o preparo de alimentos ou lavação de roupas, se for registrado turbidez.

 

Para mais informações o Semasa disponibiliza o telefone 0800 645 0195.

 

Ampliação

 

As obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água de Itajaí incluem construção de um tanque pré-sedimentador e uma nova Estação de Captação de Água Bruta, um novo módulo hidráulico na ETA São Roque, dois novos reservatórios, além de novas adutoras de água bruta e tratada. A previsão é concluir todas as obras já para a temporada de verão 2011-2012. O investimento das obras é de aproximadamente R$ 25 milhões, entre verbas do Governo Federal e do Semasa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS