sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/07/2011 | 12:00

Itamirim busca o título do Catarinense Interclubes por Classes de Tênis

ICC terá que superar outras 11 equipes para ser campeão geral do estadual

 

A disputa e a rivalidade entre clubes de Santa Catarina estarão acirradas dentro de quadra neste final de semana, sábado (09) e domingo (10), com a realização do Campeonato Catarinense Interclubes por Classes de Tênis. A competição será nas 15 quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí (SC), e a equipe da casa espera ficar com o título geral do torneio.

Paulo Maes, diretor de Tênis do Itamirim, lembra que no ano passado, em Criciúma, a equipe do ICC foi vice-campeã catarinense, atrás apenas do clube Top Tênis, de Florianópolis. “Desta vez, estamos com tenistas em todas as categorias, com as equipes completas, e esperamos ficar com o título geral”, destaca.

O clube de Itajaí terá 26 atletas disputando oito categorias. Os jogos começam às 9h da manhã, tanto no sábado quanto no domingo. A equipe campeã de cada categoria soma 180 pontos para o seu clube, a segunda colocada ganha 120 e as semifinalistas, 80.

A forma de disputa será parecida com a da Copa Davis, com os clubes se enfrentando em duas partidas de simples e uma de duplas, caso seja necessário o desempate. “Competir em casa ajuda, pois nossa representatividade aumenta bastante e temos mais chances de vencer”, finaliza Maes.

Participam do Interclubes por Classes tenistas dos seguintes clubes: Itamirim Clube de Campo, Academia Top Tênis, Academia Hoppe de Tênis, Sociedade Esportiva Bandeirante, Lira Tênis Clube, Criciúma Clube, Polissport, Lagoa Iate Clube, Joinville Tênis Clube, Beira Rio Clube de Campo, Clube Caça e Tiro 1º de Julho e Clube de Campo Tubarão.

Quem quiser prestigiar o campeonato terá a entrada liberada. O Itamirim fica na Rua José Gall, nº 1106, bairro Carvalho, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS