quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/07/2011 | 14:38

Festas Julinas nas unidades de ensino prometem aquecer o final de semana

Quando chega o inverno, principalmente nos meses de junho e julho todos já sabem, “São João vem aí”. É hora de preparar os chapéus de palha e as bandeiras, convidar compadres e comadres para dançar quadrilha, acender a fogueira e se esbaldar de tanto comer pipoca, cocada e pé-de-moleque. Nos Centros de Educação Infantil não será diferente, os CEI’s Antonieta Moreira dos Santos e João Victorino estarão em festa nesta sexta-feira (8), já no sábado é a vez da Escola Básica Francisco Celso Mafra.

 

As festas juninas são as principais festas populares brasileiras depois do  carnaval. São nossas típicas festas do interior. Todas as unidades de ensino da Rede Municipal relembram com as crianças de alguma forma a data fazendo com que a tradição de mantenha.

 

A Festa no CEI João Victorino inicia bem cedinho, às 8h e contará com tudo que uma Festa de São João tem direito. A comunidade está convidada a dar uma passadinha pelo Arraiá, que encerra só à tardinha. A festa será no Salão da Capela Santa Clara, na Rua Joaçaba, ao lado do Posto de Saúde do Rio Bonito, bairro São Vicente.

 

Saindo do João Victorino, os Itajaienses estão convidados a comparecer na Festa do CEI Antonieta Moreira dos Santos que inicia às 19h. O frio passará longe devido a tantas atrações programadas. O CEI fica na Rua Manoel Gaya 67, no Imaruí.

 

Quem não puder comparecer na sexta-feira (8) não precisa desanimar. Sábado o festere julino continua. A EB Francisco Celso Mafra está preparando uma grande festa no sábado (90 a partir das 13h30. A pescaria está garantida aos participantes.

 

Vista seu traje típico e se prepare para dançar e claro, comer muito, pois as mesas estararão fartas de guloseimas típicas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS