terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/07/2011 | 11:48

Industriais de SC conhecem ações de empresas líderes para elevar a competitividade

Palestra será promovida pelo IEL/SC no dia 19 de julho, em Blumenau. Mais informações pelo telefone (47) 3321-9613 ou pelo e-mail iel.blumenau@ielsc.org.br.

Florianópolis, 06.07.2011 - Práticas relacionadas à produção enxuta, à promoção da aprendizagem organizacional e à estruturação de uma gestão voltada para inovação de produtos e processos são apontadas como as principais estratégias adotadas pelas melhores empresas do mundo para elevar a sua competitividade. Dados como estes ficaram evidentes em análises realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) no banco de dados da metodologia Benchmarking Industrial com 905 indústrias de 35 países. Para mostrar aos industriais catarinenses o potencial da ferramenta e como aumentar a competitividade da indústria de Santa Catarina, o IEL/SC está promovendo no dia 19 de julho, em Blumenau, a palestra "O que as melhores empresas do mundo estão fazendo para serem mais competitivas?".

O painel, que será ministrado pelo coordenador da área de Relações com Mercado do IEL/SC, Vinicius Ferreira de Castro, mostrará as principais ações que as empresas líderes mundiais têm realizado para crescer no mercado competitivo e de que forma as indústrias catarinenses podem analisar seus negócios e implementar estratégias para também alcançar esta meta.

A palestra será realizada na sede da Associação Empresarial de Blumenau - ACIB (Rua Ingo Hering, 20 - Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (47) 3321- 9613 ou pelo e-mail iel.blumenau@ielsc.org.br.

Benchmarking Industrial
A metodologia Benchmarking Industrial, desenvolvida pela London Business School e pela IBM Consulting Group, tem sido usada há mais de 15 anos em indústrias de todo o mundo como ferramenta de diagnóstico de competitividade. Ela permite comparar o nível de concorrência de uma empresa em relação às líderes mundiais do seu setor de atuação, além de propor um plano de melhorias baseado em práticas e performance. O IEL/SC é a única entidade do Brasil autorizada a acessar o banco de dados da metodologia, que vem sendo aplicada no país desde 1997. Mais informações no site http://www.ielsc.org.br/.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS