quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/06/2011 | 15:28

Pesquisa radiografa situação do turismo da Costa Verde & Mar e orienta sobre os rumos a serem tomados

Sabe o que os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo têm em comum? A vontade de fazer do turismo uma das grandes molas propulsoras da economia de toda a região. Por isso, juntos eles reforçam a imagem de que este pedaço de Santa Catarina está pronto para receber visitantes e também para surpreender moradores, que pouco conhecem os atrativos da chamada Costa Verde & Mar.

Das admiradas belezas naturais à simplicidade do povo demonstrada através do artesanato. A Costa Verde & Mar apresenta inúmeras razões para que a vinda de pessoas seja cada vez maior. Mas a intenção é garantir que o retorno também esteja nos planos de visitantes domésticos ou de fora da região. Por isso, o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR), formado pelos 11 municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, realizou uma ação inédita. Encomendou uma pesquisa para conhecer quem são as pessoas que visitam a Costa Verde & Mar e qual a avaliação sobre serviços, pontos turísticos e infraestrutura.

 Entre janeiro e março deste ano, 2.578 pessoas responderam a um questionário que servirá como base para estratégias de formulação de políticas públicas desta região, com a principal finalidade de identificar fraquezas e solucionar problemas. Além disso, esta pesquisa poderá incrementar estratégias turísticas não apenas na alta temporada, mas também em meses em que a demanda diminui. O erro amostral da pesquisa é de 1,87 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

O trabalho foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali – IPS a pedido do CITMAR. Os resultados da pesquisa inédita no turismo catarinense serão apresentados oficialmente no dia 30 de junho, em Itajaí. O encontro reunirá o trade turístico, personalidades e a classe política da região. 

 

Revista reforça a beleza da Costa Verde & Mar

As imagens falam por si só: o paraíso tem endereço e está localizado na Costa Verde & Mar. Praias, muito verde, recantos rurais, artesanato, comida saborosa e a simpatia de um povo. Detalhes que foram parar nas páginas da segunda edição da Revista Institucional da Costa Verde & Mar.

Em páginas ricas em informação e material fotográfico está o que há de melhor em potencialidade turística nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Este material impresso viajará o Brasil atingindo o trade turístico, formadores de opinião e eventos onde seja possível divulgar esta região catarinense. O lançamento oficial da revista está agendado para o dia 30 de junho, junto com a apresentação dos dados da pesquisa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS