quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/06/2011 | 08:17

SDR Itajaí é a primeira regional do Estado a realizar Audiência Pública PPA

Na manhã de segunda-feira, 20 de junho, o Auditório da SDR Itajaí foi palco para a realização da 1ª Audiência Pública para a elaboração do PPA 2012/2015. Participaram do encontro o Secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, o Secretário Adjunto de Estado do Planejamento, Túlio Tavares, prefeitos e vice-prefeitos dos municípios que agregam a regional de Itajaí, gerentes regionais, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, comunidade e imprensa. 

 

   O evento teve como propósito a identificação de prioridades para o desenvolvimento regional, no âmbito de cada uma das secretarias de estado, as quais subsidiarão a construção do Plano Plurianual 2012/2015.

 

   Os participantes tiveram a oportunidade de expor diversas demandas para a região nas seguintes áreas: social, empreendedorismo, infra-estrutura, tecnologia e inovação, sustentabilidade ambiental, governança e desenvolvimento institucional. De acordo com o secretário Adjunto de Estado do Planejamento, Túlio Tavares, as demandas foram apresentadas em ordem de prioridade de acordo com os seguintes itens: identificação da obra, objetivo/justificativa, meta física e financeira e localização, “Todos vocês tem até o dia 30 de agosto para enviar os pedidos e consequentemente serem ou não aprovados na Assembléia Legislativa”, esclareceu.   

 

   Ao todo serão 36 encontros como este e para o secretário regional, Fabrício de Oliveira, a avaliação do evento foi positiva,  pois muitas são as demandas colocadas pelas autoridades ou seus representantes, “ Assim como Itajaí, as outras oito cidades de nossa região precisam do apoio do governo estadual para o avanço e desenvolvimento em diversas áreas. Também fico feliz por escolherem nossa regional a primeira do Estado”, comentou.

 

   Entre as demandas colocadas, destaque para: duplicação da Rodovia Antônio Heill, acesso novo entre Porto Belo e Bombinhas, atendimento regionalizado do Hospital Ruth Cardoso, acesso viário entre Itajaí e Navegantes, aquisição de terrenos para construção de escolas de ensino médio na região, centro de eventos de Balneário Camboriú, pavimentação asfáltica entre Brusque e Camboriú, infra-estrutura no píer turístico de Porto Belo, pavimentação da estrada geral no bairro Sertão do Trombudo em Itapema, contenção dos problemas de ressaca no município de Balneário Piçarras, ligação dói Morro do Encano entre Itapema e Camboriú entre outras solicitações.

 

   Os participantes também discutiram quanto à necessidade de maior efetivo policial na região e principalmente sobre segurança em escolas da rede pública estadual.   


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS