terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/06/2011 | 15:27

Fundação Cultural promove amanhã show da Família Lima na Festa de São João

O grupo musical Família Lima se apresenta amanhã, terça-feira, dia 21, na tradicional Festa de São João Batista, em frente à Paróquia do bairro São João. O show é uma promoção da Fundação Cultural de Itajaí e está programado para começar as 22 horas, com duração aproximada de duas horas.

 

A Festa de São João começou na última sexta-feira, dia 17, e é promovida pela paróquia com o objetivo de angariar recursos para as obras sociais da igreja e, claro, oferecer uma diversão para os fiéis e seus familiares. Neste ano a Prefeitura de Itajaí auxiliou a festa fornecendo a infraestrutura do evento, as tendas das barracas, os banheiros químicos e o show nacional que acontece amanhã.

 

Família Lima – Natural do Rio Grande do Sul, o grupo Família Lima tem como gênero musical o clássico. Seu mais recente álbum foi lançado no ano de 2010, que reuniu apenas 5 canções, das quais 3 foram escritas pelo integrante Lucas Lima. O disco vem com um link de acesso a um site especial onde o grupo disponibiliza materiais inéditos, extras, vídeos e mais 5 músicas do novo disco 1, 2, 3, 4, 5 durante o ano de 2011.

 

O grupo Família Lima começou com o encontro de José Carlos e Lorena, e o nascimento dos filhos Amon-rá, Moisés e Lucas. O primo Allen veio depois. Contudo, o início oficial desta história se deu em 1994, nas terras gaúchas, mais precisamente em Morro Reuter, onde aconteceu a primeira apresentação do grupo com o nome Família Lima. A banda estourou em 1994, quando lançou a música "Primeiro Amor". Antes disso já fazia pequenos shows (Violinos Mágicos) em que misturavam o som dos violinos com apresentações de mágica nos palcos.

 

Em 1994 o grupo fez apresentações internacionais, destacando-se Principado de Andorra, Madri, Barcelona, Ilha de San Andrés (Caribe) e em Los Angeles. No ano seguinte, Viena e Innsbruck (Áustria) e, novamente, Espanha (cidade de Granada), e, em 1996, Nova Iorque e Washigton e, posteriormente, países como Itália, França, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile e Alemanha.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS