quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2011 | 14:53

Projetos e obras em Itajaí estiveram na pauta da reunião plenária

A reunião de diretoria da ACII desta segunda-feira (13) contou com a presença do Secretário Municipal de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelato. Os principais temas do encontro ficaram por conta das obras de melhorias que estão ocorrendo na cidade e também os próximos projetos previstos para entrarem em execução.

            O secretário iniciou falando um pouco da recuperação de 2009 ilustrando a abordagem com fotos de vários pontos de Itajaí. Segundo ele, no final daquele ano a cidade estava sem marcas da enchente. “Trabalhamos essencialmente na drenagem pluvial e recuperação de pontes e pontilhões, o que exigiu um investimento aproximado de R$ 15 milhões”, comentou.

            Em seguida, Tarcízio informou que os primeiros meses de 2010 ficaram para recuperação financeira do município. Após esse período deu-se início as obras voltadas ao problema de alagamentos e entre os projetos destacou a execução do Vala Limpa e as obras de pavimentação.

            Dando continuidade a abordagem, em 2011 foram destacadas os serviços de pavimentação de avenidas e os projetos de galerias. “São trabalhos de grande vulto onde precisamos que a população e os formadores de opinião compreendam que são obras exigem tempo para ser finalizados”, explicou. Nas principais vias, as antigas tubulações de 60 cm de diâmetro estão sendo substituídas por estruturas de concreto que permitem a limpeza das galerias com maquinários.

            O secretário ainda falou sobre a construção de pontes, recuperação de praças, obras de calçadas em prédios públicos e destacou que muitos serviços estão sendo agilizados e também realizados devido a modernização da frota que está facilitando a execução de muitos trabalhos. Para finalizar destacou a manutenção das praças esportivas, parques infantis, academias e a iluminação pública que começa nas próximas semanas a ser substituída.

            Durante a reunião o proprietário Dalquim e vice-presidente da ACII, Otílio Emílio (Lola) Dalçoquio, fez a doação de mais dois cheques, um para Rede Feminina de Combate ao Câncer e a outro para o Instituto de estudos e Pesquisas de Violência e Criminalidade de Itajaí, conforme compromisso firmado os as duas entidades de acordo com a venda de sacos de ração.

 

Assessoria de Comunicação ACII


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS