sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/06/2011 | 15:17

Empresas de Itajaí recebem certificação por projetos de responsabilidade social

Empresas que comprovaram investimentos em ações que buscaram promover a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários ou da comunidade em que estão inseridas, estarão recebendo nesta quarta-feira (08), a certificação pelo programa Selo Social, concedida pela Prefeitura de Itajaí em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A solenidade acontece a partir das 20 horas, na Sociedade Guarani, e marca o início das comemorações oficiais pela passagem do aniversário de 151 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí

 

O Selo Social é um programa instituído por Lei, que visa o reconhecimento público de empresas que realizaram ações promovendo o desenvolvimento sócio-econômico na cidade. A certificação é um documento que aponta as áreas em que as empresas realizaram estes investimentos, baseados nos oito Ojetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU, e pode ser utilizado como ferramenta de marketing que comprovam a responsabilidade social das empresas certificadas.

 

O Secretário de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura, Márcio Silveira, explica que o Programa Selo Social tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos e que esta edição 2010/2011 representou um salto no que se refere a resultados. “Os investimentos declarados pelas empresas no ano passado girou em torno de 20 milhões de reais. Neste ano, os valores declarados dobraram, atingindo cifra superior a 40 milhões de reais em investimentos”, acentua.

 

O número de empresas participantes também aumentou, passando de 47 no ano passado para 58 a serem certificadas neste ano, perfazendo um crescimento de 18,97%. “Isso comprova que o empresariado está compreendendo o objetivo do programa e percebendo que ao promover o desenvolvimento do seu colaborador ou da sua comunidade, ele está contribuindo para o crescimento da cidade como um todo”, enfatiza Márcio.

 

O Secretário está otimista com relação ao futuro do programa. “Nossa meta para o próximo ciclo do programa é dobrar novamente o volume de investimentos e alcançarmos o total de cem empresas participantes do programa”, informa Márcio Silveira, que se coloca à disposição de empresários que desejarem conhecer mais sobre como participar e quais os benefícios às empresas que aderirem ao Programa.

 

O prefeito Jandir Bellini acrescenta que cada empresa que participa do Selo Social está sendo uma grande parceira no desenvolvimento da cidade. “Cada vez que uma empresa concede um plano de saúde para seu funcionário, que mantém uma creche, uma escolinha de futebol ou oferece um curso profissionalizante, está retirando a pessoa beneficiada por essas iniciativas da tutela pública, economizando recursos públicos que podem ser canalizados para projetos de infra-estrutura que refletem ainda mais no nosso crescimento”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS