quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/06/2011 | 08:32

Junho inicia com programação cultural movimentada

O mês de junho terá uma vasta programação cultural e, já no primeiro dia do mês, Itajaí conta com duas exposições além de um espetáculo de dança. O Museu Histórico recebe, a partir desta quarta-feira (1), a exposição “Bens Perecíveis – Trabalho, Consumo e Memória”, pertencente à Semana Nacional de Museus. Os trabalhos ficam expostos até o dia 30 de outubro e podem ser visitados de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado das 9h às 13h e aos domingos, das 14h às 18h. O ingresso é gratuito.

 

Já a galeria do endereço provisório da Casa da Cultura Dide Brandão recebe a exposição “Pretexto Fotografia”, uma parceria da Fundação Cultural de Itajaí com o SESC. A mostra possui trabalhos dos fotógrafos Odécio José Adriano, Núbia Abe, Leandro De Mamam, Cláudia Regina Telles, Silvestre João de Souza Júnior e Lilian Barbon. A curadoria é de Lela Vieira e a abertura acontece às 19h.

 

Também nesta quarta-feira, será apresentado o espetáculo de dança “Embodied Voodoo Game”, do Grupo Cena 11 Cia. de Dança, de Florianópolis. Desenvolvido para a Mostra GamePlay – Itaú Cultural em 2009, Embodied Voodoo Game cumpre com os princípios de pesquisa da companhia, materializando na dança a discussão entre tecnologia, arte e interatividade.

 

Neste espetáculo, os bailarinos exploram a relação entre o corpo e o videogame. A dança se cumpre no aprimoramento de sua relação com a tecnologia por meio de interação entre movimento e modificação do ambiente via interfaces físico/digitais, em que dispositivos cênicos como o Acelerômetro (sensor de aceleração e movimento) e um controle de Nintendo Wii são utilizados pelos bailarinos para controlar som e vídeo. A apresentação será a partir das 20h30 no Teatro Municipal de Itajaí e os ingressos custam R$10 e R$5 (meia entrada para estudantes e terceira idade). A classificação etária é livre.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS