sexta, 29 de março de 2024
31/05/2011 | 09:54

Marcílio Dias perde para o Brusque pela Copa Santa Catarina

O Marcílio Dias foi a Brusque e trouxe na bagagem uma derrota. O time de Itajaí perdeu por 3 a 0 do adversário, no Estádio Augusto Bauer, em sua segunda partida pela Copa Santa Catarina. Os gols foram marcados por Lê e Aloísio Chulapa, duas vezes.

Com a vitória, o Brusque assumiu a liderança da classificação com os mesmos seis pontos do Metropolitano, mas com saldo de gols superior. O Marinheiro tem três pontos.


Marinheiro não conseguiu repetir atuação da vitória da estreia (Foto: Patrick Rodrigues)

O jogo

Além do frio, os poucos torcedores que foram ao estádio sofreram com a baixa qualidade técnica do jogo na primeira etapa, com muitos passes errados e faltas cometidas pelos dois times. Ainda assim, o Marcílio Dias começou melhor, pressionou e criou oportunidades de gol. E logo no minuto inicial a torcida do Marinheiro ficou na bronca com a arbitragem em lance duvidoso. Em bate-rebate na área, a bola teria tocado na mão de Fabinho, mas o árbitro nada marcou.

Aos poucos, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações, mas sem efetividade. O lance mais perigoso da primeira etapa foi do rubro-anil. Aos 34, Ildemar mandou a bola na trave, mas não passou disso.

Precisando da vitória, o técnico Itamar Schulle apoveitou o intervalo para mexer no time, mandando o jovem Tom para o campo. A mudança surtiu efeito, o Brusque voltou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 9, após jogada individual de Leandrinho, Lê, que vinha sendo vaiado pela torcida, tocou na saída do goleiro.

A coisa ficou ainda mais complicada para o Marinheiro aos 14, após a expulsão do zagueiro Luis Henrique. Na cobrança da falta, o Brusque chegou a marcar, mas o árbitro anotou impedimento e anulou o gol. Não demorou para os donos da casa ampliarem. Aos 21, Aloísio Chulapa driblou o zagueiro antes de mandar para as redes.

E não parou por aí. Aos 32, Chulapa deu o golpe de misericórdia no Marinheiro. Após cruzamento rasteiro de Marcelinho, Aloísio se antecipou à defesa e empurrou para o gol. O Brusque até tentou o quarto, mas ficou no quase. Nos minutos finais, o time de Itajaí ainda perdeu o atacante Cristiano, expulso.

Os times voltam à campo quinta-feira. O Marinheiro recebe o Joinville, em Itajaí, enquanto o Bruscão vai até o Oeste enfrentar o Concórdia. No Brusque, as novidades ficam por conta do retorno do lateral Tiago Cristian e do volante Pereira, que cumpriram suspensão. No Marinheiro, o lateral Rogerinho também volta de suspensão.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS