sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/05/2011 | 15:36

PP reúne lideranças em Florianópolis

Florianópolis – Progressistas de todo o Estado foram recepcionados na capital do Estado por lideranças como Joares Ponticelli, Esperidião e Angela Amin, Hugo Biehl, Leodegar e Beth Tiscoski, além de deputados eleitos, suplentes e prefeitos.

A Convenção Estadual do Partido Progressista é fruto de reuniões regionais que ocorreram em todo o Estado. O encontro lotou o auditório do hotel Bristol Castelmar, localizado no centro da cidade, na noite desta segunda-feira (23).

Durante os discursos, o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, representando os prefeitos progressistas falou aos participantes, destacando a importância do partido manter as diretrizes definidas e a união entre os membros. Jandir também lembrou que o PP foi o primeiro partido a falar sobre o projeto “cidade digital”, que hoje está em fase de implantação em alguns municípios.

Já a Vereadora e suplente de Deputada Estadual, Susi Bellini destacou durante o encontro a importância de o vereador estar em sintonia com os deputados da bancada, de legislar nos municípios em parceria com os representantes estaduais. “Os Vereadores precisam muito do apoio dos seus deputados, o trabalho integrado agiliza, agrega, e quem ganha com isto é a população”, disse Susi.

Angela Amin falou da vontade de percorrer o Estado e conversar com progressistas de cada região. O Deputado Federal Esperidião Amin relembrou a história do partido e afirmou que Santa Catarina precisa do PP.

“É bonito de ver numa segunda-feira esse auditório cheio e sentir no rosto de cada um o entusiasmo com o fortalecimento do nosso partido nos municípios. Nossa missão é levar o projeto do partido para todos os cantos do estado, a fim de melhorar cada vez mais a vida dos catarinenses”, disse o Presidente do partido, Deputado Joares Ponticelli.

Ao final da Convenção foi votada a chapa única que definiu o novo Diretório Estadual, tendo o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini e a Vereadora Susi Bellini como membros. A nova Executiva Estadual também foi eleita tendo novamente o deputado Joares Ponticelli como Presidente. Já a vice-presidência ficou com o Deputado Federal João Pizzolatti, o líder da bancada na Alesc, Deputado Silvio Dreveck, foi eleito segundo vice-presidente e Esperidião Amin é Presidente de Honra do partido. A nova diretoria executiva irá comandar a sigla nos próximos dois anos.

 

Texto e fotos:

Elizângela Cardoso

 

Legenda foto: Vereador de BC Hannibal, Flávio Faria (Semasa), Tarcizio Zanelato (Secretário de Obras Itajaí), Dep. Federal Esperidião Amin, Vereadora de Itajaí Susi Bellini, Prefeito Itajaí Jandir Bellini, Luiz Carlos Santiago de Navegantes e Fábio Flor (Secr. Finanças de Bal. Camboriú).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS