sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/05/2011 | 08:38

Turismo apresenta mudanças para a 25ª edição da Marejada

Uma pesquisa de opinião realizada durante a 24ª edição da Marejada pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali, gerou diversas mudanças para a 25ª edição da maior festa portuguesa e do pescado do Brasil, que neste ano ocorre entre os dias 07 e 23 de outubro. Estas modificações foram apresentadas na tarde desta terça-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, em um evento que contou com a presença da imprensa, entidades filantrópicas, artesãos e grupos folclóricos.

 

A principal mudança, segundo a Setur, está na estrutura física da Marejada. A exemplo das festas do circuito de outubro em Santa Catarina, todo o setor gastronômico ficará no interior do Centreventos Itajaí. Isso deverá proporcionar mais conforto para os visitantes, além de um maior espaço de trabalho para as entidades filantrópicas, responsáveis por servir os deliciosos pratos com base no pescado e frutos do mar. “Queremos retomar elementos de festas anteriores, renovar em muitos aspectos e fazer desta Marejada um evento totalmente ligado à cultura e à gastronomia, nossos carros-chefe”, afirma o diretor de planejamento da Secretaria de Turismo, Darlan Martins.

 

Outro ponto principal é a não realização de shows nacionais. “Três itens foram apontados na pesquisa: baixa aprovação dos shows nacionais, reclamação pelos preços destes shows, já que não era possível pagar em separado, e o perfil do público, que é familiar. Com isso, vimos que não é viável trazer shows nacionais. Nosso foco é a gastronomia, as apresentações folclóricas e os grupos musicais locais”, completa Valdete Orci, secretária de Turismo. A Setur está em negociação com grupos folclóricos de dança portuguesa do Brasil e de Portugal, que se apresentarão pela primeira vez no evento. Também foi aumentado o número de apresentações artísticas, passando de 270 em 2010, para mais de 300 nesta edição.

 

A disposição dos palcos da Marejada em 2011 também será diferente. Neste ano, a Festa contará com quatro palcos, intitulados Vila dos Sabores (palco principal do Centreventos, onde acontecerão as apresentações folclóricas), Casa do Bacalhau (antigo Palco Itajaí), Vila Musical da Beira (onde se encontrava o restaurante) e Sardinha na Brasa. A gastronomia contará, ainda, com três choperias, chamadas Lisboa, Barcelos e Coimbra. “A Vila dos Sabores e a Casa do Bacalhau terão o teto rebaixado com tecidos, que proporcionarão um ambiente mais aconchegante e com melhor acústica”, comenta Darlan.

 

E as novidades continuam. Os preços dos ingressos também já foram definidos: R$10,00 para o público geral e R$5,00 a meia-entrada. Nas segundas, terças e quartas-feiras, o acesso à Marejada será gratuito. Já a Marejadinha, especial para a criançada, acontecerá nas quintas-feiras, domingos e feriados. E o dia especial para a terceira idade acontecerá na terça-feira (18 de outubro).

 

Informações adicionais:

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo - Irena de Almeida: (47) 3349-1214 / 3348-3610


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS