quinta, 28 de março de 2024
Esportes
23/05/2011 | 14:28

Desenvolvimento Social reforma o Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho

Com o objetivo de proporcionar um espaço mais agradável aos usuários a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está promovendo reforma do Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho (antigo Centro Social Urbano), no bairro São Vicente. Os serviços estão em fase final de execução e a inauguração da reforma está marcada para o dia 20 de junho, dentro das comemorações pelos 151 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí.

 

Localizado na Rua Antônio Cirilo Dutra, 35, ao lado da Policlínica do bairro São Vicente, o Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho está ganhando uma reforma geral nas suas instalações, que começou pelo telhado, seguiu pela parte elétrica e hidráulica, mais a substituição do piso, refaz as calçadas e finaliza com uma nova pintura interna e externa.

 

O CAL Zelinda Lunardeli Coelho tem como objetivosfacilitar o acesso à educação em artes e a formação profissional; valorizar a expressão artística; provocar mudanças, despertar a criatividade; capacitar alunos e educadores da área; e promover exposições, passeios e feiras que contribuam para maior desenvolvimento da comunidade assistida. O local é destinado a jovens, adultos e idosos.

 

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, no ano de 2010, o Centro atendeu a um total de 160 alunas. Para este ano, as inscrições abrem em 1º de junho para os seguintes cursos: aplicação a máquina, artes aplicadas, crochê, manicure, patchwork, pintura em tecido e pintura em tela. O limite de vagas é de 20 pessoas por turma para cada curso. Os cursos vão ser ministrados nos períodos vespertino e noturno, de segunda à quinta-feira.

 

O Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho também é a sede de encontros e ensaios do Grupo Folclórico da Terceira Idade Fios de Prata, que representa o município de Itajaí em eventos e competições locais, regionais, estaduais e nacionais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS