terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/05/2011 | 18:44

Professores se formam na Pós em “Atendimento Educacional Especializado”

Neste sábado (21) ocorrerá no Centro de Educação Infantil Mauricélia André do Nascimento, no bairro Cidade Nova, o último encontro da Pós graduação em “Atendimento Educacional Especializado (AEE)”. Sete professores da Rede Municipal de Ensino fazem parte desta primeira turma na modalidade.

 

Implantada pelo Ministério da Educação, a Pós graduação trabalha na perspectiva da Educação Inclusiva. Os encontros iniciaram em fevereiro de 2010 na modalidade semi-presencial, sendo que os encontros presenciais ocorreram em Blumenau, Penha, Vitor Meirelles, Jaraguá do Sul e, agora, em Itajaí..

 

 Destes 20 primeiros formandos em AEE, sete são professores municipais de Itajaí são eles, Alvaro da Silva, Carmen Dias, Daniela da Silveira, Denise Vechani Godoy, Richard Eustaquio Abreu de Assis, Roseli Couto e Vivian e Verginia Linhares Gasperi. Com esta formação, eles serão ainda mais capacitados para trabalhar com alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, considerando as suas necessidades específicas de forma a promover acesso, participação e interação nas atividades escolares.

 

Este último encontro, amanhã, será no CEI Mauricélia André do Nascimento, pois é a única creche do município que possui uma Sala de Recurso Multifuncional. As Salas Multi são espaços organizados com equipamentos de informática, ajudas técnicas, materiais pedagógicos e mobiliários adaptados para atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos, além de possuir um profissional capacitado. Hoje, Itajaí conta com 21 destas salas espalhadas pelas Escolas para atender crianças com deficiência.

 

O CEI Mauricélia André do Nascimento, fica localizada na Avenida Ministro Luiz Galoti numero 1695, bairro Cidade Nova.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS