quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/05/2011 | 09:59

Programa “Mais Educação” movimenta vida escolar das crianças

Aulas de dança, matemática, letramento, pintura e futebol estão sendo oferecidas na Escola Básica Inês Cristofolini de Freitas, na Itaipava, pelo Programa Mais Educação. Cerca de 120 crianças participam das atividades que tem como objetivo melhorar o aprendizado no contraturno escolar.

 

A cada porta que se abre uma surpresa. Embalados de muita música, o professor de dança ensina a coreografia. Já na sala ao lado o silêncio é absoluto nas aulas de matemática, em que a criançada aprende por meio de jogos de carta e dominó. Nos fundos da unidade, o barulho toma conta. É lá que são disputadas as partidas de futebol e tênis de mesa. “Eles ficam na Escola o dia todo. Saem da aula, almoçam aqui mesmo e, à tarde, já iniciam as atividades do Programa”, comenta a diretora da Escola Básica Inês Cristofolini de Freitas, Selinete Viese.

 

Todas essas atividades desenvolvidas fazem parte do Programa Mais Educação que neste semestre atende cerca de mil alunos de toda a Rede Municipal de Ensino. Além da EB Inês Cristofolini de Freitas estão no Programa as Escolas Básicas Elias Adaime, José Medeiros Vieira, Arnaldo Brandão, Pedro Paulo Rebello, Melvin Jones, Padre Pedro Baron, Olímpio Falconieri da Cunha, João Paulo II e Edy Vieira Rothbart.

 

O dinheiro investido veio do Governo Federal. Cada escola pôde escolher cinco oficinas que se enquadravam no perfil dos alunos entre elas xadrez virtual, letramento, artes, matemática, recreação, além de práticas esportivas. As aulas que ocorrem sempre à tarde seguem até Agosto quando começam novas turmas.

 

O Programa Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem ampliando o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS