sábado, 20 de abril de 2024
Geral
20/05/2011 | 09:12

Defesa Civil inicia nova vistoria em casas que serão interditadas

A partir desta sexta-feira, dia 20 de maio, a Prefeitura de Camboriú, através da Defesa Civil, passa a realizar nova vistoria nas casas cujos moradores serão realocados para os 48 apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e que devem ser entregues em junho próximo.

 

“Nosso objetivo com esta nova vistoria é o de garantir que não haja novas ocupações nos lugares de onde iremos retirar famílias. Os moradores já foram cadastrados um a um e informados de que ninguém poderá utilizar as áreas que forem deixadas pelos antigos moradores”, declarou a coordenadora local da Defesa Civil, Carla Krug.

 

De acordo com a Coordenadora, “aqueles que doarem, ou venderem ou cederem suas áreas, não receberão o apartamento. Terá direito a este benefício quem estiver morando na casa interditada. Não adiantaria retirarmos 48 famílias de áreas de risco e insalubres e outras 48 tomarem o lugar delas. As atuais moradias serão identificadas e no momento da mudança, demolidas”.

 

Conforme a Prefeita Luzia Coppi Mathias, as áreas vêm sendo monitoradas sempre. “Para que possamos planejar uma cidade para o futuro teremos que ter uma postura bastante severa para inibir novas ocupações, além do que, os morros, com o risco de deslizamentos são verdadeiras armas contra a segurança das famílias e temos obrigação em preservar as vidas de nossos cidadãos”, defendeu a Prefeita.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS