sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/05/2011 | 11:23

Programa de Leitura de Itajaí faz parte do material didático do Plano Nacional do Livro

Mais uma conquista foi alcançada pelo Programa de Leitura da Rede Municipal de Ensino (Prolei) que agora faz parte do material didático do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) que será distribuído para todas as Secretarias de Educação do Brasil. O PNLL, do Ministério da Educação, é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no país, empreendidos pelo Estado (em âmbito federal, estadual e municipal) e pela sociedade. A prioridade do PNLL é transformar a qualidade da capacidade leitora do Brasil e trazer a leitura para o dia-a-dia do brasileiro.

 

Em julho de 2010, a Secretaria Municipal de Educação começou a fazer parte do Programa Nacional do Livro e Leitura. Para ser aprovado foi preciso estar de acordo com algumas exigências, entre elas, preencher formulários explicando a forma de trabalho do Prolei. O Programa de Leitura de Itajaí, promove ações de Incentivo à Leitura por meio das Bibliotecas instaladas nas unidades de ensino. Após análise pelo MEC, foi constatado que estava de acordo com os objetivos e metas do PNLL.

 

Conforme a coordenadora do Prolei, Marinete Silva, ter o projeto inserido no PNLL é muito importante pois ganha maior visibilidade. Além disso, a possibilidade de intercâmbio de experiências com outras organizações parceiras é uma forma concreta para otimizar os resultados.

 

As ações do Prolei agora estão inseridas em um CD que será distribuído em todas as Secretarias de Educação de todo Brasil e servirá de exemplos em muitas unidades de ensino.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS