sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/05/2011 | 08:50

Educação Fiscal é tema de Projeto em Núcleo Educacional de Contraturno

No mês de março o Núcleo Educacional de Contraturno Dilzelena Márcia Teixeira retomou o projeto piloto sobre Educação Fiscal. Diversas reuniões já foram realizadas para decidir os eventos e tarefas que ocorrerão durante o ano.

 

O Programa tem como objetivo conscientizar os alunos da importância de exigir a nota fiscal e, assim, garantir que o imposto pagos sejam aplicados em benefício de todos. A Educação Fiscal na escola é uma ação que visa construir um novo conceito de cidadão, consciente de seu papel na sociedade e ciente de que sua participação nas decisões sociais é imprescindível.

 

Baseado no cronograma, o primeiro evento em que o grupo da Educação fiscal participou, foi no dia 15 de abril com uma exposição sobre os conteúdos trabalhados até o momento. Livros, revistas, folders, vídeos, desenhos animados, revistas em quadrinhos, jogos, painéis, entre outros materiais foram apresentados aos pais, alunos e comunidade. Nesse dia o Projeto também entrou em prática com o feirão do imposto com explicações sobre o que é cobrado em cima das mercadorias, todos participaram com grande interesse.

 

A próxima atividade será a gincana da Educação Fiscal, onde será frisado e reforçado a importância da Educação Fiscal. Nesse dia será aberto um estande da educação fiscal a disposição do público.

 

O projeto piloto da Educação Fiscal continua em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda do município, observatório Social de Itajaí e a escola piloto NEC – Dilzelena Márcia Teixeira, onde todos visam na integra melhorar a Educação em busca de cidadania para todos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS