sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/05/2011 | 13:11

Itajaí reúne, nesta semana, dirigentes de todos os portos brasileiros

O Complexo Portuário do Itajaí sedia nesta semana a terceira reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) deste ano. A expectativa é reunir em Santa Catarina os dirigentes de todos os portos brasileiros. A programação inicia na quinta-feira, 05, com coquetel oferecido pela Portonave S/A – Terminais Portuários Navegantes. A reunião propriamente dita ocorre na sexta-feira, 06, no Auditório Martin Schmeling, no andar térreo da Superintendência do Porto de Itajaí.

 

A abertura da reunião está prevista para as 09 h da sexta-feira e será aberta à imprensa. A pauta terá início por volta das 9h30min com exposição da Superintendência do Porto de Itajaí, seguida por apresentação do Comitê Jurídico da ABEPH, relacionada à abrangência da competência da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), dada pelo artigo 27, inciso IV da Lei 10233.

 

Trabalho realizado sobre a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) 344, com respectiva proposta sobre a revisão da resolução, também sera abordada pelo Comitê do Meio Ambiente da ABEPH. Já o diretor executivo do Terminal Deicmar, integrante do Porto Organizado de Santos, Gerson Forato, fará uma explanação sobre resíduos sólidos nos portos.

 

O Conselho da ABEPH é presidido pelo diretor presidente da Companhia Docas de São Paulo (Codesp), José Roberto Correa Serra, tendo na vice-presidência o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior. Já a Associação tem como seu diretor executivo Arno Oscar Marcos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS