quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2011 | 11:53

Maio começa com o Caminhão do Peixe em cinco diferentes comunidades

Inicia nesta terça-feira (03), o calendário de atividades do mês de maio do Programa Peixe nos Bairros, ação da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sepesca) que visa facilitar o acesso e assim incentivar a população itajaiense a consumir pescados. E, novamente, o Caminhão do Peixe percorre cinco diferentes regiões do município, tanto na área urbana quanto na zona rural.

 

A programação semanal estabelecida pela Sepesca começa nesta terça-feira (03). Quem recebe o Caminhão do Peixe é a população da Fazenda, com o veículo parado na Rua Osni Melo, fundos do Ginásio de Esportes Governador Ivo Silveira e próximo à Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão (Subprefeitura) do bairro.

 

Na Quarta-feira (04), a ‘peixaria móvel’ se desloca para a Praça 1º de Maio, em frente a Igreja Nossa Senhora da Paz, favorecendo a comunidade do bairro da Vila Operária. Já na quinta-feira (05), o Caminhão do Peixe ruma para a zona rural itajaiense e chega ao Loteamento Portal I, no bairro Espinheiros. No local, o ponto de parada é a Avenida Atílio Dalçoquio, nº 50, em frente à Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde.

 

Na Sexta-feira (06), o Caminhão do Peixe continua na zona rural e, desta vez, atende a população do Limoeiro, posicionado na Estrada Geral, ao lado da Unidade de Saúde e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo. E no sábado (07), para completar a agenda semanal, a ‘peixaria móvel’ volta a beneficiar a comunidade do bairro São João, colocado na Rua Indaial, junto ao pátio do Auto Posto Tomio, em frente à Distribuidora Aldri.

 

O Programa Peixe nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura que tem por finalidade facilitar o acesso e incentivar a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de ter uma alimentação mais saudável. Funciona com o Caminhão do Peixe, veículo refrigerado adaptado para funcionar como uma peixaria móvel, que comercializa pescados frescos e congelados a preços acessíveis diretamente junto às comunidades, tanto na área rural quanto no perímetro urbano do município.

 

Diariamente, o horário de atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS