sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/04/2011 | 13:47

ACIN discute a Segurança Pública de Navegantes

A  reunião da Associação Empresarial de Navegantes da última terça-feira (26) abordou a Segurança Pública do município. Os trabalhos foram comandados pelo presidente da entidade, Francisco Carlos Gervásio.  Considerado de extrema importância pela classe empresarial, o assunto foi amplamente discutido com o delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Rui Garcia dos Santos.

 

A reunião contou também com a presença do investigador, Luciano Miranda, da vereadora, Norma Espíndola, da secretária de Desenvolvimento Econômico de Navegantes, Sandra Demétrio Santiago e de inúmeros empresários ligados a Acin.

 

Na oportunidade, o delegado Regional fez uma breve apresentação dos trabalhos e projetos da Polícia Civil para Navegantes. Rui Garcia anunciou a vinda de um novo delegado para o município e propôs a implantação de um posto de atendimento permanente da Polícia Civil no aeroporto da cidade, com a disponibilização de uma viatura no local. Mas, para que o posto seja devidamente implantado, o delegado informou que será preciso realizar uma parceria com a classe empresarial e o poder público municipal, que cederia dois funcionários permanentes para a execução de trabalhos administrativos, além de disponibilizar os recursos para a implantação e manutenção do posto.

 

O presidente da Acin defendeu a implantação de bases da Polícia nos bairros da cidade que apresentam índices elevados de violência e tráfico de drogas. Para Francisco Carlos Gervásio, um posto da Polícia Civil dentro do aeroporto não iria contribuir diretamente nos problemas que a população enfrenta. O empresário sugeriu ao delegado que, nesse caso, não só Navegantes, mas todos os municípios do Vale do Itajaí, que utilizam o aeroporto, contribuam com recursos para a implantação e manutenção do posto policial em questão. “Se for preciso vamos contribuir, mas não podemos assumir todas as despesas, já que todos os municípios da região utilizam o aeroporto, então nada mais justo do que dividir os custos”, sugeriu Francisco. 

 

Com relação ao aumento do efetivo da Polícia Civil para Navegantes, o delegado relatou aos empresários que no momento não será possível, mas que em curto espaço de tempo novos investigadores passaram a atuar na cidade. Ele destacou o serviço de disque denúncia (181) como ferramenta fundamental para apreensões de drogas e elucidações de crimes. Rui reforçou o pedido para que a comunidade ligue sempre que quiser denunciar.

 

O delegado foi questionado, pelos empresários, sobre o atendimento ao público na delegacia do município, considerado insatisfatório pela população, inclusive com muitas reclamações. Sobre esse assunto ele afirmou que aos poucos está mudando a forma de gestão nas delegacias da região e afirmou que em Navegantes a estrutura e o atendimento da Polícia Civil estão melhorando a cada dia. Na oportunidade o delegado citou a Delegacia Eletrônica, que é um serviço de registro de ocorrência disponibilizado ao cidadão via Internet, 24 horas por dia e 7 dias por semana.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS