quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/04/2011 | 14:20

Crianças participam de projeto de musicalização na escola

A música em qualquer fase da vida pode ser o diferencial para vencer desafios. Em Navegantes, um projeto piloto direcionado para a educação infantil, está despertando na criançada o interesse não apenas pela música, como também pela expressão corporal que a atividade proporciona.

 

O projeto está sendo desenvolvido pela professora Lílian Cristino Camilo, em cinco unidades escolares que atendem alunos da educação infantil. A educadora trabalha o ritmo e o movimento, estimulando a criatividade, o desenvolvimento cognitivo motor, psicomotor e sócio afetivo. “Todos os professores trabalham a musicalidade com seus alunos, por isso, buscamos com esse projeto, um diferencial, que é a ênfase na percussão, gerando situações que o aluno precisa não apenas cantar, mas movimentar o corpo no ritmo, acompanhando o tempo e as batidas da melodia”, explica a professora. Além disso, segundo ela, em algumas escolas o projeto inclui a confecção de instrumentos musicais a partir de sucatas.

 

Nas terças-feiras, o projeto acontece no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Baixinhos. A Diretora da unidade, Professora Vera Pivatto Moraes, comemora o sucesso da atividade. “Nossos alunos esperam o dia da aula de música com entusiasmo, além disso, percebemos que através das canções, os conteúdos são assimilados de maneira mais divertida e com resultados mais efetivos”, avalia a diretora, lembrando que o planejamento das aulas de música são compatíveis com o plano pedagógico das escolas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS